Alex Skolnick do Testament chama Gene Simmons de “anomalia da indústria do rock”

Alex Skolnick, guitarrista do Testament, usou o Twitter/X, para opinar sobre alguns nomes com opiniões controversas do mundo do rock, e mirou em Gene Simmons. Ele escreveu ao responder um seguidor sobre o metal ser político e não apoiar conservadorismo:

“Desculpe dizer isso a alguns de vocês, mas é verdade. Como alguém pode pensar por um momento que os artistas por trás da música pesada (e, nesse caso, da maior parte do rock) estariam do mesmo lado que a Federalist Society, a Heritage Foundation e a NRA é realmente alucinante.”

Gene Simmons é uma anomalia na indústria do rock. Economicamente muito conservador, mas socialmente liberal.”

Alguns usuários argumentaram que havia muitos nomes conservadores na cena do metal, como Dave Mustaine e Tom Araya:

 “Não muitos, mas muito poucos. É verdade sobre eles, mas eles são uma exceção. E tendo estado em turnês com todos os 3, posso HONESTAMENTE relatar que A) Suas opiniões representam uma pequena minoria entre artistas, equipe e fãs B) Grupos conservadores (não liberais) foram os que protestaram contra os shows do Slayer.”

Quando ele mencionou em outro post que há uma ‘estrutura de permissão’ em ser metaleiro e conservador hoje, um usuário citou a banda Stryper. Skolnick então respondeu:

“Uma exceção muito rara”, disse Skolnick sobre a banda em resposta. “Mas eles abriram caminho para muitos outros grupos de hard rock que se seguiram nos anos 90 e 00 (pouco em comum no som ou na aparência/sábio – mas crenças semelhantes)”.

Skolnick apoia abertamente a esquerda e anteriormente criticou seus inimigos pela atitude de “calar a boca e tocar sua guitarra” quando o assunto é política:

“Muitos fãs do Testament ameaçaram parar de ouvir a banda como resultado direto das minhas visões mainstream e de centro-esquerda. Essas ameaças pareciam atingir o pico na esteira do meu momento mais notório: um vídeo de rap cômico e autoproduzido intitulado ‘Trump Sucks’, lançado antes da eleição dos EUA de 2020. A faixa — uma na qual orgulhosamente uso a influência de Zappa na manga — foi felizmente considerada hilária pelos outros membros do Testament”, escreveu Skolnick à New Lines Magazine.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *