Alexi Laiho e o disco do Sepultura que o levou para a música extrema

Em 2015, Alexi Laiho, o líder do Children of Bodom, concedeu uma entrevista ao site Guitar.com e que foi relembrada pelo Whiplash, onde ele cita o disco “Arise” do Sepultura, como o responsável por o levar a música extrema. Ele diz:

A primeira vez que ouvi algo que poderia chamar de metal extremo. Já tinha ouvido Metallica, Anthrax… mas essa foi a primeira vez que ouvi rock com vocais que não são melódicos, que são pura insanidade. Eu nunca tinha ouvido nada parecido. Foi um grande negócio porque comecei a me dedicar a músicas mais pesadas – Death Metal e coisas do tipo”

Na entrevista, Alexi mostrou como sua base musical era bastante versátil, passando por Guns N’ Roses, Motley Crue, Stone Sour, Dimmu Borgir, Ozzy, entre outros nomes.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *