Amy Lee fala sobre como é ainda estar fazendo música 20 anos após “Fallen”

Lá se vão 20 anos do lançamento de “Fallen” do Evanescence e até hoje a banda colhe frutos do seu primeiro registro.

Em uma nova entrevista para o programa australiano, Today, Amy Lee falou sobre como é ainda fazer música após duas décadas de seu aparecimento para o mundo e o disco ainda ganhar novos fãs:

Oh, ótimo. Este é um grande ano. É um ano de aniversário, então 20 anos desde ‘Fallen’ este ano. Portanto, houve mais foco nisso novamente de uma forma legal. Já passamos por tanta coisa juntos. Acho que o que mais sinto sobre tudo isso é sobre a jornada para nós, para mim e através da banda, mas também com nossos fãs. Todos nós vivemos muita coisa naquela época e isso torna as músicas mais significativas. Não se trata mais apenas do significado inicial. Tornou-se algo muito maior, porque passamos muito tempo juntos. E novos fãs? Você sempre quer novos fãs.”

Amy também falou sobre o videoclipe do primeiro single de “Fallen” , “Bring Me To Life” , que recentemente ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube . Ela disse:

É incrível. Quero dizer, é uma loucura. Muitos marcos têm acontecido ultimamente com o primeiro disco. Nunca pensei naquela época – não poderia imaginar o quão longe chegamos e que nós estamos aqui agora ainda fazendo músicas que amamos e conquistando novos fãs. Cara, 20 anos – é uma coisa linda. Estou muito grata.”

Recentemente o Evanescence começou uma turnê comemorativa do disco pela Austrália. E em outubro, a banda desembarca no Brasil.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *