Anders Fridén elege “Dirt” do Alice in Chains como melhor disco já feito

A obra prima do Alice in Chains, “Dirt” é sem dúvidas um dos maiores registros feitos nos anos 90.

Porém, para Anders Fridén, vocalista do In Flames, o registro vai ainda mais além, o colocando como o melhor registro já feito. Em entrevista ao Chaoszine, sobre quais referências ele tem em sua estrada musical:

Eu tenho alguns. Layne Staley do Alice In Chains foi uma grande inspiração lírica, e Alice In Chains é uma das minhas melhores bandas de todos os tempos. ‘Dirt’ é provavelmente o melhor álbum já feito… Eu realmente admiro Trent Reznor e o que ele fez, e seu trabalho com Atticus Ross agora, eles escrevem muitas trilhas sonoras, coisas assim. Martin Gore do Depeche Mode. Meu Deus, tem tantos artistas por aí que eu realmente admiro. Uma pessoa como David Bowie, o que ele fez e como tratou sua arte e o que fez com sua carreira. E ele faleceu muito cedo. Mas há muitos deles.

O amor de Fridén pelo Alice in Chains se refletiu em um cover do In Flames da faixa” Down in a Hole“.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *