Angra: 18 anos do conceitual “Temple of Shadows”

Há 18 anos atrás em (7 de setembro de 2004), o Angra lançava o petardo “Temple of Shadows”, 5° álbum de estúdio do grupo.
Conceitual, o álbum narra a história fictícia de um cavaleiro conhecido como “The Shadow Hunter“, que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada. Durante sua saga, ele passa por conflitos que o fazem refletir sobre a guerra santa da qual participa e os ideais da Igreja Católica, colocando sua devoção a prova.
Premiado pela crítica e eleito por muitos o melhor registro do grupo, foi produzido por Dennis Ward e conta com 13 faixas e convidados especiais como: Sabine Edelsbacher (Edenbridge) – voz em “Spread Your Fire” e “No Pain For The Dead”, Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) – voz em “The Temple of Hate”, Hansi Kürsch (Blind Guardian) – voz em “Winds of Destination”, Milton Nascimento – voz em “Late Redemption”, quarteto de cordas Topcat em “The Temple of Hate” e “No Pain For The Dead” Alejandro Ramirez e Helena Imasato – violinos, Glauco Masahiro Imasato – viola de arco e Gustavo Pinto Lessa – violoncelo.
Sobre o disco Rafael Bittencourt dá sua opinião: “O Temple of Shadows foi um marco para a carreira do Angra, pois ele consolidou uma era, uma geração, e também uma parceria entre mim e o Kiko Loureiro nas composições, e foi todo inspirado nas contradições que as guerras religiosas geram, você lutar em nome de Cristo, de um deus e matar por uma religião é sempre uma contradição, e é um assunto que ainda é muito atual como a intolerância religiosa e o fanatismo. É um álbum muito importante para o Angra, e até hoje ele está em diferentes listas dos melhores álbuns de metal progressivo do mundo, então feliz aniversário para esse álbum. Sempre muito bom lembrar!“, comenta.
Angra – Temple of Shadows
“Deus Le Volt!”
“Spread Your Fire”
“Angels and Demons”
“Waiting Silence”
“Wishing Well”
“The Temple of Hate”
“The Shadow Hunter”
“No Pain for the Dead”
“Winds of Destination”
“Sprouts of Time”
“Morning Star”
“Late Redemption”
“Gate XIII”
Lineup:
Edu Falaschi- vocal
Kiko Loureiro- guitarra
Rafael Bittencourt- guitarra
Felipe Andreoli- baixo
Aquiles Priester- bateria
Foto: Henrique Grandi

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Angra: 18 anos do conceitual “Temple of Shadows”

  • maio 20, 2024 em 9:32 pm
    Permalink

    Meus discos preferido do Angra: Holy Land, Rebirth e Temple of Shadows!!!! A arte da capa, o conceito e os riffs contagiantes marcaram muito esse belíssimo album da banda…bons tempos da fase Angra-Edu Falaschi!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *