Ator revela que nunca deveria ter vivido o Justiceiro: “Eu fui mal escalado”
Thomas Jane, protagonista do filme O Justiceiro (2004), refletiu recentemente sobre sua passagem pelo universo Marvel. Durante uma nova entrevista, o ator afirmou que jamais deveria ter sido escolhido para interpretar Frank Castle, personagem que ele viveu no longa dirigido por Jonathan Hensleigh.
Apesar do carinho dos fãs e do impacto do filme na época, Jane foi direto ao avaliar sua experiência — e reforçou que não tem interesse em retornar ao papel.
“Eu fui mal escalado”: Jane avalia sua versão do Justiceiro
Questionado sobre uma possível volta ao papel, o ator explicou por que acredita que não era o nome ideal para viver Castle.
“Eu fui mal escalado para o papel. Ele é italiano, tem cabelo preto e uma linhagem completamente diferente da minha. Eu não sou aquele cara. Eu tive que pintar o cabelo de preto e me tornar outra pessoa”, revelou.
Mesmo assim, Jane afirma ter gratidão pelo período em que interpretou o personagem.
“Fico feliz que esse papel agora é interpretado por alguém que se encaixa nele”, explicou. “Eu me diverti e fiz o melhor que podia com o que me foi dado. Sou muito grato por ele, mas não sou aquele cara.”
Jon Bernthal: a nova face do Justiceiro
O papel que um dia foi de Thomas Jane agora pertence a Jon Bernthal, que conquistou fãs na série O Justiceiro e em Demolidor, da era Netflix. Em 2025, durante a estreia de O Contador 2 no SXSW, Bernthal prometeu uma abordagem fiel ao espírito brutal do personagem.
“Eu me importo profundamente com o Frank [Castle] e fico muito agradecido de ter a oportunidade de contar a história que acho que os fãs merecem”, disse ao The Hollywood Reporter.
“Nós estamos dando o máximo e tentando contar uma história de Frank Castle que nós vamos devolver tudo ao público. Isso não será fácil, não será leve, e acho que essa versão deste personagem merece. Eu fico honrado e agradecido pela oportunidade.”
Bernthal também reforçou que o especial seguirá um tom sombrio:
“Será algo sombrio. O Frank não tem interesse de fugir da escuridão. Não será fácil. Eu não sei, se não for o tom da série da Netflix então é isso que será.”
O especial do Justiceiro no Disney+ chega em 2026
O novo especial do Justiceiro — descrito como um programa de episódio único, menor que um filme — será lançado no Disney+ em 2026. Ele chegará junto da segunda temporada de Demolidor, que consolida definitivamente a transição dos personagens da Netflix para o MCU.
O produtor Brad Winderbaum contou que a ideia do especial surgiu ainda durante as gravações de Demolidor: Renascido, mas evitou revelar detalhes de roteiro.

Atualmente não vejo alguém que consiga ser o Justiceiro em pessoa!!!! A pesar da série atual e útlima que foi boa…sinto que ainda não tinha aquele certo ar de invencibilidade no qual vc via muito nos Gibis e desenho!!!!Lembro do primeiro filme do Justiceiro com Dolph Lundgren, a caveira marca registrada só tinha mesmo no cartaz do filme nos cinemas da época!!!! Justiceiro, Elektra e Demolidor praticamente foram heróis que Frank Miller trabalhou bem no anos 80!!!! Adorava ler os gibis da Superaventuras Marvel que no qual via muito suas estórias marcantes e com Demolidor e Elektra!!!! Acredito que trazendo Lundgren seria mais interessante…na produção e direção de quem entenda do assunto HQ e Marvel, foi o que faltou no primeiro filme!!!! Vi o anime de Justiceiro com Viúva Negra e ficou interessante…seria legal ver um live action desse anime!!!! Valeu!!!!