Axl Rose cometeu um grande erro com ‘Chinese Democracy’, diz ex-empresário do Guns N’ Roses
Em entrevista recente, o ex-empresário do Guns N’ Roses, Alan Niven, compartilhou suas opiniões sobre o controverso álbum Chinese Democracy. Ele sugeriu que o álbum nunca deveria ter sido lançado sob o nome do Guns N’ Roses, conforme relatado pelo Ultimate Guitar.
Niven comentou sobre sua visão da direção musical de Axl Rose, observando sua preferência por composições mais longas. Ele afirmou:
“Quero dizer, pense em ‘Coma’, ‘Estranged’, ‘Locomotive’. Ele gosta de material longo, baseado em teclado, que eu não acho que necessariamente se conecta com um grande número de fãs do GN’R. Então, com ‘Chinese’, fiquei surpreso que realmente tenha sido finalizado.”
Niven então revelou sua estratégia alternativa para lidar com o lançamento do álbum. Ele explicou:
“E minha opinião pessoal sobre ‘Chinese’ foi, eu pensei, primeiro, nunca lance-o. No momento em que você o lança, o mistério e a mitologia se vão. Minha recomendação seria – escolha duas ou três das melhores músicas e toque-as ocasionalmente, e ainda assim não lance o disco, e apenas tenha-o como esse item mitológico que as pessoas querem.”
A crítica mais contundente de Niven concentrou-se na decisão de lançar o álbum sob o nome do Guns N’ Roses, em vez de como um projeto solo. Ele disse:
“Minha segunda opinião sobre isso foi, você vai fazer um desserviço a si mesmo se lançar um álbum solo sob o nome do GN’R. Isso não vai funcionar. E eu acho que o disco dele teria sido melhor recebido se ele tivesse colocado ‘Axl Rose’ na capa, porque o GN’R na mente da maioria das pessoas, tem que ter Slash, tem que ter Duff [McKagan]. Mas, mais importante ainda, tem que ter Izzy [Stradlin].”
O Guns N’ Roses retorna ao Brasil este ano e mais detalhes sobre os shows você encontra aqui.
Ouvi esse album na íntegra uma vez e nem lembro direito das músicas, essa é a verdade!!!! Guns…assim como muitas bandas vive mesmo dos ¨Hits¨ conhecidos e manjados que até fãs de sertanejo Universitário gostam!!!! Nada contra, não adianta lançar disco novo porque todo mundo ainda prefere ouvir ¨Don´t Cry¨ e assim vai, valeu!!!!