Paramore continua! Sumiço da web é explicado

Os fãs do Paramore ficaram apreensivo esta semana, depois que a banda “limpou” todas as suas redes sociais e para completar a saga, eles ainda cancelaram um show que aconteceria nos Estados Unidos na próxima semana. Mas ele já podem respirar aliviados.

Segundo informações divulgadas pela Variety, o apagão nas redes sociais do trio e o seu site estar fora do ar não representa um novo fim do grupo, mas se deu pelo encerramento do contrato com a Atlantic Records, parceria que durou por 20 anos. Já quanto ao cancelamento do show no iHeartRadio ALTer EGO, que acontece no próximo dia 13, isso se deveu a um conflito de agenda.

A relação do Paramore com a Atlantic Records é algo conturbado desde o seu início, onde a gravadora queria um contrato de carreira solo para a vocalista Hayley Williams, e não de fato como uma banda, o que a levou a assinar o contrato antes mesmo da formação da banda e sem a presença dos demais membros. A natureza do acordo causou conflitos dentro da banda e foi citada como motivo para a saída dos irmãos Zach e Josh Farro em 2010. Zach Farro voltou em 2017; com Williams, ele e o guitarrista Taylor York, que ingressou em 2009, são os atuais membros oficiais da banda.  O acordo em questão seria que a banda compartilharia não apenas as receitas das vendas de seus álbuns, mas também shows, mercadorias e outros ganhos com sua gravadora em troca de ostensivamente maior apoio abrangente à carreira.

Em 2010, o então guitarrista Josh escreveu nas redes sociais:

“Depois de muitas reuniões entre Hayley, seu empresário e as gravadoras, eles decidiram contratá-la para a Atlantic Records. Não entendíamos por que Hayley foi a única a assinar o contrato, já que nos disseram que se tratava de uma ‘banda’, mas éramos muito jovens para entender tudo isso. … O tempo todo ainda questionávamos se éramos ou não uma banda de verdade, mas Hayley continuou a insistir que éramos, apesar de termos sido ignorados e pressionados pela gravadora.” 

O Paramore é atração confirmada da próxima edição do festival Lollapalooza 2024, onde tocam no sábado, no dia 23 de março, ao lado de outros nomes como o Limp Bizkit, Titãs e outros.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.