Roger Waters é homenageado com Medalha Pedro Ernesto pela Camâra do Rio de Janeiro
Roger Waters esteve sexta-feira (27) na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro para receber a Medalha Pedro Ernesto.
Segundo reportagem do G1, o requerimento foi da veredora Monica Benicio (PSOL), que entrega a honraria a Waters como reconhecimento do ativismo do artista nos direitos humanos, contra regimes ditatoriais e em defesa do povo palestino:
“Esse homem não é apenas um artista consagrado, uma lenda do rock, mas também um ativista incansável, que usa sua voz para combater as injustiças do mundo”, disse Benicio.
Monica é viúva da vereadora Marielle Franco, que foi morta em 2018 após ser baleada no carro que estava com seu motorista, Anderson, que também morreu. Roger recebeu a placa de rua que homenageia Marielle e ergueu.
Este não é o primeiro ato envolvendo políticos que Roger esteve presente na atual passagem pelo Brasil. Na segunda feira (23), o ex Pink Floyd esteve no Palácio do Planalto junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, eles falaram sobre política e música.
Roger Waters se apresentará neste sábado (28), no Rio de Janeiro, e detalhes da apresentação, você vê aqui.
Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/Nq8CepxA9B
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2023