Baterista confirma retorno do Deftones ao Brasil e já tem data marcada
O baterista do Deftones, Abe Cunningham, conversou com a Rolling Stone Brasil, onde ele revelou que a banda já tem data prevista para retornar ao Brasil após estar dez anos longe do país. Ele diz:
“Acontecerá muito em breve. Será em 2026.”
É engraçado, porque você vê em todos os comentários no Instagram: ‘come to Brazil’, o que nós amamos. Então, não vai demorar. Faz muito tempo. Mal podemos esperar para retornar.”
Cunningham também falou sobre a sua primeira vinda ao Brasil, onde o Deftones foi uma das atrações do Rock in Rio 2001:
“Foi a nossa primeira vez na América do Sul. Tocamos em Buenos Aires, mas aquele show em particular… sempre tínhamos ouvido falar de Rock in Rio. Este era o original, antes de ele se expandir para outras cidades e ficar tão grande. No primeiro dia, entramos em um hotel enorme e eu estava dividindo quarto com Chino na época, no topo do hotel, que era muito alto, com mais de 20 andares. Estávamos olhando a sacada, em direção à praia de Copacabana. Havia por ali uma cesta enorme de frutas. Chino e eu estávamos sempre zoando. Então, eu estava olhando pelo vidro da sacada quando percebo algo voando em minha direção. Daí eu me abaixei. Era uma fruta, caiu de uma altura de mais de 20 andares.”
Absorvemos tudo daqueles dias no Brasil. O show foi o maior que já havíamos feito. Uma loucura. Daí estávamos no ônibus, o Iron Maiden estava conosco e a imagem da Britney Spears estava no display. Ficamos tipo: ‘cadê a Britney?’. Foi uma incrível primeira vez. Aconteceram mais coisas, mas não posso dizer.”
A última vez que o Deftones esteve no Brasil foi em 2015, onde foi uma das atrações do Rock in Rio novamente, e também tocaram em São Paulo, como atração de abertura para o System of a Down.
A banda, uma das precursoras do nu-metal, lançará seu novo disco, “Private Music“, no próximo dia 22 de agosto, e dois singles, “My Mind is a Mountain” e “Milk of the Madonna” já podem ser conferidos.
