Ben Affleck expõe o “maior sofrimento” ao fazer o Batman
Ben Affleck revelou em uma nova conversa sobre o qual era para ele o “maior sofrimento” ao fazer o Batman. Em entrevista a GQ, ele diz:
“Eu odiava os trajes do Batman. São horríveis de usar, são incrivelmente quentes, não respiram, são feitos para ter a aparência que eles querem. Não há nenhum pensamento sobre o ser humano [dentro deles], então o que acontece é que você simplesmente começa a suar. Eu suo, fico com calor, naquela coisa, você simplesmente começa a derramar água porque ela está coberta pela capa.”
Ainda assim, Affleck teve seus bons momentos como Bruce Wayne. Ele relata:
“Eu amei fazer os filmes com o Batman”, afirmou Affleck. “Eu amei ‘Batman vs Superman’. E eu gostei da minha breve participação em ‘The Flash’ e da minha breve parceria com a Viola Davis durante uns dois dias [trabalhando] em ‘Esquadrão Suicida.
Em termos criativos, eu realmente acho que gostei da ideia e da abordagem ambiciosa que eu tinha, com um Bruce Wayne mais velho, quebrado e abalado. Foi algo que realmente buscamos no primeiro filme”.
O que aconteceu foi que o Batman começou a parecer velho demais para uma grande parte do público. Tipo, até meu próprio filho na época estava com medo de assistir ao filme. E quando eu vi isso, pensei: ‘Ah merda, temos um problema’
Ben Affleck foi o Batman em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016), “Esquadrão Suicida” (2016), “Liga da Justiça” (2017), “Liga da Justiça de Zack Snyder” (2021) e “The Flash” (2023).
O uniforme que ele usou se assemelhava muito com a versão do herói na HQ “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller.
Affleck não foi o primeiro ator a reclamar do traje do Batman. Christian Bale já havia dito em entrevista que quando viveu o herói na trilogia de Christopher Nolan, “a máscara lhe causa terríveis dores de cabeça durante a filmagem“.
Acredito que todos os atores sofreram muito para fazer o Batman, quase todos eles tiveram aquele problema na cena ¨de olhar de lado¨ com o pescoço duro…lembro!!!!