Biff Byford diz que alguém da “era dos 80” tocará no Saxon

Desde o anúncio do desligamento do guitarrista Paul Quinn das turnês do Saxon, a banda ainda não anunciou quem poderá estar assumindo essa vaga.

O vocalista Biff Byford falou sobre o caso em uma nova entrevista com Robert Cavuoto do Myglobalmind. Ele comenta:

Sim, vai ser uma mudança. O problema é que não foi uma surpresa. Já se falava há alguns anos que ele poderia se aposentar. E o fato é que a banda está crescendo e estamos ocupados e estamos fazendo turnês mais longas e locais maiores. Eu só acho que ele quer descansar agora. Então não foi realmente um choque. Conversamos sobre isso algumas vezes, o fato de que ele fica muito cansado rapidamente. Há muita pressão sobre você quando você está em turnê com uma banda. Então, ele vai estar por perto. Ele vai fazer shows até o final do ano conosco, e ele vai fazer o novo álbum conosco. Então, ele vai estar lá, mas não lá, se é que você me entende.

Questionado se o SAXON está “ativamente testando” guitarristas para substituir Quinn na estrada, Byford respondeu:

Não, não no momento. Vamos colocar alguém que está por aí há muito tempo e pode tocar uma ótima guitarra. Queremos alguém que é da mesma época – a era dos anos 80 – então vou deixar as pessoas adivinharem.

Com o anúncio do desligamento de Quinn, o Saxon anunciou que está cancelando o restante de sua turnê, o que incluia sua passagem pelo Brasil, no festival Monsters of Rock. Como substituto, foi anunciado o Candlemass.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *