Black House, museu do rock e terror assusta carteiros e gera polêmica na vizinhança
Batizada de Black House, uma casa que foi transformada em um museu do terror e do rock, tem causado polêmica.
A residência fica em Andradina-SP, e foi idealizada pelo músico e artista plástico Heber Gonçalves Picarelli. A ideia foi colocada em prática durante a pandemia, e a primeira modificação foi uma lixeira, mas daí em diante, seu “curador” não parou mais.
Mas como tudo que é diferente, a casa tem causado um certo alvoroço na vizinhança e até mesmo em alguns servidores, segundo relata Heber ao G1:
“Depois que a casa começou a criar vida, os lixeiros não fazem a coleta aqui, o carteiro não vem, as pessoas não passam na calçada, os entregadores de fast food param no meio da rua para eu pegar a comida. Por isso, eu estou colocando o lixo na lixeira no meu vizinho, quando faço pedidos na internet também coloco o endereço dele, senão, não recebo”
Ele também disse que a ideia surgiu de um bar rock que ele pretendia montar, mas devido aos demais moradores, ele desistiu da façanha e refez a sua casa a seu modo, na intenção de difundir o rock no local:
“Eu fico feliz por levantar a bandeira do rock porque ele é muito julgado, como se fosse algo ruim, e eu estou mostrando que não é. rock é só um estilo de música diferente, então eu tento quebrar esse tabu.”
Heber disse ainda que seu vizinho já tentou vender sua residência, mas ao olhas para o museu do rock ao lado, “fazem o sinal da cruz e desistem da compra“. O nome Black House surgiu após os moradores da rua começarem a chamar o local de “casa negra”. Abaixo o perfil oficial da casa, as fotos aqui são de arquivo pessoal.