Black Pantera faz críticas à Trump e Bolsonaro e homenagem à Ozzy Osbourne durante o The Town

O Black Pantera foi uma das atrações do The Town neste domingo. A banda, que é conhecida pela sua postura voltada às causas sociais, ao anti racismo e ao antifascismo, não mudou seu foco durante apresentação no palco Quebrada. De cara, Charles e Chaene Gama, mandaram um recado aos que apoiam Donald Trump:

“Fogo nos trumpistas e fogo nos racistas…”

Em outro momento, Chaene falou do dia da independência e perguntou se a plateia tinha algo a dizer. E os presentes responderam com ofensas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado pelo STF por tentativa de golpe de estado.

Mais adiante, Chaene pegou um boné azul, com a inscrição “O Brasil é dos brasileiros”, e falou que o show era uma festa da democracia e que eles estavam ali para defender o povo da Palestina, que tem sofrido muito com os ataques de Israel.

No meio de tudo isso, a banda ainda fez uma homenagem à Ozzy Osbourne, que faleceu em 22 de julho. A banda tocou um trecho da música “Mama, i’m Coming Home“, lançada originalmente pelo príncipe da trevas no álbum “No More Tears“, e que é uma composição de Lemmy Kilmister.

Ao final do show, eles agradeceram por estar fazendo parte do cast, e afirmaram que estão como representantes do Rock feito por pessoas pretas e o compromisso com o anti racismo. A banda executou um set com dezesseis músicas, entre elas “Fogo nos Racistas“, “Sem Anistia” e “Cola“, esta, com um moshpit composto somente por mulheres.

Fonte: UOL

Foto: André Tedim 

Flávio Farias

Fã de Rock desde a infância, cresceu escutando Rock nacional nos anos 1980, depois passou pelo Grunge e Punk Rock na adolescência até descobrir o Heavy Metal já na idade adulta e mergulhar de cabeça na invenção de Tony Iommi. Escreve para sites de Rock desde o ano de 2018 e desde então coleciona uma série de experiências inenarráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *