Angra expande turnê mundial do álbum Cycles of Pain com datas na Europa em 2024

Foto por: Bel Santos

Turnê do novo álbum do Angra, Cycles of Pain, considerado por público e crítica o início de uma nova era na história do grupo, começou com agenda lotada no Brasil e segue para outros continentes no próximo ano

Exatos trinta anos após lançar o álbum de estreia, o antológico Angels Cry,Angra colocou no mercado seu mais novo disco, Cycles of Pain (leia resenha aqui). O grupo, que iniciou no Brasil a turnê desse trabalho, com apresentações que vem movimentando uma verdadeira legião de fãs, confirmou a primeira série de apresentações na Europa em 2024, com abertura das bandas Opera Magna e Arwen. As datas são as seguintes – até o momento, todas na Espanha:

13 de março – Madrid @ Sala Mon
14 de março – Vigo @ Sala Master Club
15 de março – Xixón @ Sala Acapulco
16 de março – Bilbao @ Sala Stage Live
17 de março – Barcelona @ Razzmatazz 2

A turnê é uma realização da Top Link Music, com a Z! Live. Confira a postagem que anuncia a turnê no Instagram oficial do Angra:  https://www.instagram.com/p/Cz8xVLrr-eB

A banda tem shows especiais agendados para o próximo ano, como a performance no 70000 Tons of Metal e no ProgPower USA, ambas nos Estados Unidos, e o festival Summer Breeze Brasil, em abril. Todavia, em 2023 ainda há muito para acontecer. A turnê do Cycles of Pain está repleta de datas encerrando essa etapa no Rio de Janeiro (15/12), Ribeirão Preto (16/12) e São Paulo (Espaço Leste), no dia 17 de dezembro.

O novo álbum – com participações especiais como Amanda Somerville e Juliana D’Agostini em “Tears of Blood”; Lenine, em “Vida Seca” e Vanessa Moreno em “Tide Of Changes – Part II” e “Here In The Now” – pode ser adquirido na Nerdstore (https://nerdstore.com.br/angra), nos mais diversos formatos.

O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, retomando a parceria de sucesso em clássicos como Rebirth e Temple of Shadows. Cheio de significados, referências e sentimentos, o álbum Cycles of Pain foi lançado mundialmente no dia 03 de novembro.

Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra iniciou um novo e importante capítulo de sua vitoriosa jornada com Cycles of Pain.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.