Blothar do Gwar chama de “hipócritas” fãs que querem barrar outros de ouvirem metal

Este ano, o heavy metal se viu em meio a uma guerra com seus velhos fãs. O fato aconteceu depois que a faixa “Master of Puppets” do Metallica entrar para a trilha sonora da série Stranger Things da Netflix, e com isso atrair uma leva de novos fãs da música. Isso pareceu ter causado a ira de diversos fãs de outra leva e que pareceram querer se “apropriar” e permirir ou não quem pode ouvir o grupo.

Essas pessoas ganharam um termo específico para se referirem a elas, e foram chamadas de “gatekeeping”, e foi sobre elas que Blothar, vocalista do Gwar falou em entrevista ao Knotfest. Ele comenta:

 “Gatekeeping são os piores. Minha filosofia é ‘tudo bem gostar de coisas’. Se você quer gostar do bom e velho Udo Dirkschneider, Mercyful Fate e Billie Eilish ao mesmo tempo, tudo bem. Não importa. Mas você não pode gostar de N’Sync e metal ou Backstreet Boys.

Qualquer um pode gostar de qualquer coisa. Eu só acho que é absolutamente absurdo. Você sabe, o metal foi excluído do mainstream. As pessoas que gostam de metal e que são atraídas por ele são outsiders. Por que eles querem colocar as mesmas paredes para outras pessoas? Não faz nenhum sentido para mim.”

O próprio Metallica falou sobre a negativa repercussão de alguns dos fãs TODOS são bem-vindos na família Metallica. Se você é fã há 40 horas ou 40 anos, todos nós compartilhamos um vínculo através da música. Todos vocês começaram do zero em um ponto.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *