BreaKdowN traz em seu novo EP “Divide And Konquer”, thrash metal moderno e pesado

Antes mesmo de continuar a resenha do bom EP “Divide And Konquer”, é bom situar o leitor/a: o BreaKdowN (ou BKN) é um trio paulista, mas que atualmente está sediado na Alemanha. A banda ficou um bom tempo sem lançar material, hibernando, mas parece que agora, depois do “From Other times” (2019), a banda está apta a seguir em frente.

“Divide And Konquer” (2024), outro EP na discografia do grupo, quebra dois silêncios: no sentido de tempo, já que o grupo estava sem lançar novidades, quanto de som, já que sua curta duração é compensada por intensos 20 minutos de um thrash metal bem barulhento – no bom sentido!

Discípulos da velha escola do thrash, caprichando nas palhetadas rápidas e vocais agressivos, o BreaKdowN conseguiu dar uma atualizada no estilo (ia escrever modernizada, mas tem gente que não pode nem ouvir esse termo que já desisti de ouvir qualquer banda). Resultado final: um thrash metal forte que mantém suas raízes, mas que olha para frente.

Além dos thrashers, “Divide And Konquer” (2024) pode agradar também aos fãs que curtam heavy metal por conta dos seus bons solos melódicos e até mesmo fãs de death metal pelas suas pesadas passagens.

Investindo na divulgação com um bom press release (simples, mas bem objetivo), o grupo conseguiu um bom resultado também na gravação, trabalho assinado por Andy Classen (ex- Holy Moses, produtor de Asphyx, Belphegor, Krisiun, Rotting Christ e mais uma infinidade de grupos).

Outro ponto alto do EP é sua bonita capa, mais uma obra assinada pelo talentoso Alcides Burn. Uma das capas mais bonitas que vi esse ano e que imediatamente te convida a dar uma conferida no som brutal do trio Léo, Tati e Edu.

Com um bom trabalho desses, ficamos na expectativa de que o trio logo retorne aos estúdios e lance dessa vez um disco completo. Bala na agulha eles têm!

Ouça o EP “Divide And Konquer” (2024) na íntegra (animação Ingo Sporl, hard-media.com)

Nota: 8

 

Formação:

Léo: guitarra e vocais

Tati Schmidt: baixo

Edu: bateria

Faixas:

01 The Tentacles Of Hate (intro)

02 Divide And Konquer

03 War

04 Rise From The Dead

05 Angels Don’t Kill

Mario Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias. Autor do livro "Distorções do Submundo: Dissecando álbuns matadores do underground brasileiro" lançado pela Editora Denfire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *