Brent Hinds, ex guitarrista do Mastodon, morre aos 51 anos
O ex-guitarrista da banda Mastodon, Brent Hinds, faleceu na noite de quarta-feira (20) após se envolver em um acidente de trânsito em Atlanta, Geórgia. Ele tinha 51 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal do Condado de Fulton.
Segundo o boletim do Departamento de Polícia de Atlanta, a colisão ocorreu por volta das 23h35, no cruzamento entre a Memorial Drive SE e a Boulevard SE. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram um homem inconsciente, que posteriormente foi identificado como Hinds. Ele conduzia uma motocicleta Harley-Davidson no momento do acidente e não resistiu aos ferimentos.
“O homem parecia estar dirigindo uma Harley Davidson no momento da colisão. A equipe médica declarou o óbito do homem. A outra motorista envolvida, uma mulher que ocupava uma SUV BMW, permaneceu no local. A Unidade de Investigação de Acidentes do Departamento de Polícia de Atlanta (APD) compareceu ao local para determinar as circunstâncias. A investigação preliminar indica que o homem trafegava para oeste na Boulevard. A mulher que dirigia a SUV BMW não cedeu passagem ao virar à esquerda e colidiu com a vítima que dirigia a Harley Davidson. A investigação continua em andamento.” – disse a polícia.
A motorista do outro veículo, uma mulher que estava em uma BMW SUV, permaneceu no local e colaborou com as autoridades. De acordo com a investigação preliminar, a motocicleta seguia no sentido oeste pela Boulevard quando a motorista do SUV fez uma conversão à esquerda sem dar preferência, atingindo o veículo de Hinds.
A Unidade de Investigação de Acidentes do Departamento de Polícia segue apurando os detalhes do caso.
Em março, o Mastodon revelou que a banda e Hinds “decidiram mutuamente se separar” após “25 anos monumentais juntos”.
Desde 2000, Hinds atuou como guitarrista e vocalista do Mastodon, ao lado do baixista/vocalista Troy Sanders , do baterista Brann Dailor e do guitarrista Bill Kelliher .
Recentemente, Brent vinha disparando algumas alfinetadas contra seus ex companheiros. Na semana passada, ele acusou os demais membros da banda de “usarem playback durante os shows, e que nenhum deles estava a seu nível, e esse teria sido um dos motivos para o tirar do Mastodon.”