Brian “Head” Welch, do Korn, fala sobre o que as igrejas erram no apoio a quem luta contra o vício

O guitarrista do Korn, Brian “Head” Welch, compartilhou recentemente sua perspectiva sobre como as igrejas poderiam apoiar melhor as pessoas que enfrentam problemas de vício, trazendo reflexões baseadas em suas próprias experiências com saúde mental e abuso de substâncias. Seus comentários foram destaque em uma entrevista com o Christian Music Guys.

Quando questionado sobre o que a igreja poderia melhorar ao lidar com pessoas que enfrentam dependência e problemas de saúde mental, Welch enfatizou a importância da paciência e do amor incondicional.

“Bem, eu acabei de mencionar o amor incondicional. Você tem que ser paciente com as pessoas e amá-las como Jesus as amou”, disse Welch. “Quer dizer, o que ele disse para perdoar? Quantas vezes? 70 vezes 7 ou algo assim. É muita coisa.”

O músico continuou descrevendo o vício como uma doença complexa que exige compreensão e persistência de quem oferece apoio.

“Então, o vício é uma doença insana. E eu acho que se entregar e realmente escolher morrer para a vida passada pode libertar uma pessoa”, afirmou. “Mas para algumas pessoas isso leva a muitas e muitas quedas.”

Welch concluiu sua resposta pedindo que as igrejas mantenham a esperança e o encorajamento, mesmo quando as pessoas enfrentam repetidos contratempos em sua jornada de recuperação.

“Então, eu acho que a igreja precisa ser muito paciente e derramar ativamente amor incondicional e encorajamento. Sabe, eu não me importo se você cair e tentar ficar limpo cem vezes. 101 será o seu momento. Eu acredito em você por você.”

A perspectiva de Welch sobre vício e recuperação é profundamente pessoal e vem de uma experiência que quase destruiu sua vida e carreira. De acordo com o John Cody Online, Welch enfrentou um vício de uma década em metanfetaminas e diversos medicamentos prescritos, além de um sério problema de alcoolismo que existia em sua família. Seu vício chegou a níveis tão extremos que ele consumia enormes quantidades de drogas diariamente, colocando sua vida em sério risco.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *