Manny Martinez, baterista original do Misfits, morre aos 69 anos

Manny Martinez, baterista original do Misfits, morreu aos 69 anos.

A notícia foi confirmada por seu amigo Zach Rector em uma rede social em um post feito no sábado (16 de dezembro). Zach escreveu:

“Sentirei sua falta, irmão Manny Martinez / A verdadeira lenda viva, aluno de Buddy Rich. Lembro-me de Manny me dizendo múltiplas ocasiões em que Buddy levanta suas costeletas enquanto sobe, e suas histórias do notório bar de sua família …Um período original Misfits. Todo mundo em pé, falando sempre sobre o trabalho e o progresso da minha casa, eu ligava para ele e ligava para ele. fale muito sobre questões de carpintaria e como eu deveria imaginar a reconfiguração do meu andar de cima desta minha antiga casa que foi construída em 1872…mais do que apenas um músico, artista & carpinteiro…ele era meu amigo, fique tranquilo Manny”.

Martinez tocou bateria no Misfits‘ no primeiro single, “Cough/Cool” de 1977 (e seu lado B, a versão original de “She”) e realizou alguns shows com a banda antes de sua saída no final de 1977. A formação original de gravação da banda incluía Martinez, cantor/tecladista Glenn Danzig e baixista Jerry Only, Jerry Caiafa. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.