Bruce Dickinson diz “não querer atender expectativas, mas superá-las”

Hoje o Iron Maiden é mais do que nunca, consolidado como uma das maiores instituições do heavy metal mundial, porém, nos anos 90, com o surgimento de movimentos como o grunge e o nu-metal, assim como diversas outras bandas, a Donzela entrou em parafuso.

Isso acabou culminando na saída de Bruce Dickinson do posto de vocalista, chegando nessa época, Blaze Bayley. As coisas não melhoraram muito nesse período e tudo parecia prestes a implodir de uma vez.

Mas eis que em 1999, rumores começaram a apontar para uma possível volta de Bruce para o microfone do Maiden, ainda que tanto ele como o empresário Rod Smallwood, tratassem essas falas como “besteiras”.

O fato é que sim, Bruce Dickinson voltou para o Iron Maiden e na sequência lançou “Brave New World“.

Na época, em entrevista a Kerrang!, Bruce disse:

“Não quero igualar as expectativas das pessoas. Quero superá-las.”

Steve Harris estava de olho em muito mais do que fazer do Maiden outro legado também, dizendo à Kerrang! :

Quando Bruce voltou, ele estava totalmente certo de fazer o melhor álbum do Maiden possível, e era isso que eu queria ouvir.”

Atualmente, o Iron Maiden segue consolidado com a turnê “The Future and Past“.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *