Kid Rock diz que expressar suas opiniões políticas de direita são por ele “ser mais velho e mais sábio”
Kid Rock conversou com o Tucker Carlson, onde ele foi questionado o porque dele decidir expressar as suas opiniões políticas de apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele diz:
“Quer dizer, parte disso foi porque fiquei mais velho e mais sábio, mas, para ser honesto, eu tinha dinheiro no banco. E no final do dia, quando realmente pensei sobre isso, parece piegas, mas eu me importo demais com este país. E não foi realmente uma coisa consciente; eu simplesmente comecei a fazer isso, a me envolver. E uma coisa levou à outra. Tive algumas conversas apenas com amigos.
Eu não sou uma dessas pessoas que tem essa equipe de máquinas grandes, tem essa equipe grande ao redor deles onde cada… Claramente, cada tweet não é filtrado. Tudo o que sai da minha boca ou as decisões que tomo, eu assumo a responsabilidade por tudo. Sou eu. Não há filtros lá. Mas quando chegou, foi, tipo, não vai haver acordos corporativos, isso, aquilo e o outro. E eu estou, tipo, ‘Bom.’ Eu estou, tipo, estou tão cansado de lidar com… a BS que acontece nessas coisas corporativas. E eu só me alinhei com — Coors Light; eu lido com eles. Eu lido com Jim Beam. Eu lido com caminhões Harley-Davidson e Chevy. Essas são todas as coisas em que eu estava envolvido. E ainda, mesmo que eu tenha usado todas essas coisas, lidando com a besteira corporativa. Eu estava, tipo, ‘Sim, se eu nunca mais ver isso de novo, eu poderia me importar menos.’ E não há dinheiro na face da terra, porque eu recusei toneladas dele, que me faria ser vocal ou alguém que eu não sou. E então as pessoas veriam alguém diferente de quem eu realmente sou.”
O apresentador então reforça que a decisão de Rock tenha sido mais complexa do que somente isso, e o cantor responde:
“Como eu disse, eu tinha dinheiro no banco, então foi… Muitas pessoas não querem mexer com seus lucros. Muitas pessoas — qualquer um, isso vale para qualquer um — têm medo de sua posição social. Deus me livre que a mãe deixe as crianças na escola com um boné MAGA, sabe o que quero dizer? De repente, você é essa pessoa polarizadora e divisiva porque disse: ‘Quero tornar a América grande de novo’? Eu fiquei, tipo, ‘Como você ousa?’ As pessoas têm medo. Eu já passei por muitas coisas. Uma coisa que nunca tive foi medo, isso é certo.”
Questionado se ele acha que falar abertamente sobre suas visões políticas conservadoras “custou” algo a ele, Kid disse:
“Não. Eu estava planejando isso provavelmente… Tipo, ‘Ei, você tem potencial para desistir de muita coisa.’ E eu, tipo, ‘Eu não me importo.’ É, tipo, ‘Tanto faz.’ Isso me diz que é a coisa certa a fazer. Isso é o que meu Senhor e salvador Jesus Cristo me diz que é a coisa certa a fazer. E eu vou seguir meu coração.
A última grande turnê que fiz alguns anos atrás, a única coisa que fiz para promovê-la foi a coisa entrevista que fiz com você. Foi isso. Eu não fiz uma peça de imprensa. Nós esgotamos todas as cidades naquela turnê. E isso só mostra a você, se você fala suas verdades, e eu quero dizer que elas têm que ser suas verdades, não algo que você ouviu, não algo que você está repetindo para chegar a algum lugar, para chegar a uma certa estatura, mas se forem realmente suas verdades, você, suas famílias, seus amigos, coisas em que você acredita, coisas boas virão.”
Kid Rock fez uma aparição na quarta e última noite da Convenção Nacional Republicana em julho, cantando sua faixa “American Bad Ass”, mas mudando a letra da música para apoiar Trump.