Bruce Dickinson diz que “The Mandrake Project” é “muito mais do que um álbum”

Bruce Dickinson esteve no Brasil esta semana, como uma das atrações da CCXP 2023, onde ele falou mais sobre o seu próximo disco solo, “The Mandrake Project“.

Em entrevista ao Omelete, o vocalista do Iron Maiden explicou um pouco mais sobre a proposta do álbum. Ele diz:

 “Então ‘The Mandrake Project’ é um álbum. É o nome do álbum. A história em quadrinhos é em 12 -episódios, meio adulto. Há muitas coisas nela – há muito sexo, drogas, violência e todo tipo de coisa. Mas é basicamente uma história sobre um cara que está procurando sua identidade, Dr. Necropolis. Ele é um órfão, ele é um gênio e odeia isso e odeia a vida, mas está envolvido no Projeto Mandrake. E o Projeto Mandrake visa pegar a alma humana à beira da morte, capturá-la, armazená-la e colocá-la de volta em outra coisa. E o cara que está comandando o projeto, Professor Lazarus, ele tem uma visão do que vai acontecer com essa tecnologia, e Necropolis tem outras ideias. E continuamos com a história.”

Sobre de onde veio a história de trazer um quadrinho junto do disco, Bruce disse:

 “Bem, acho que eles meio que combinam. Eles realmente combinam. Música e jogos, música e quadrinhos, quadrinhos e jogos, são todos relacionados.

Anos atrás, no Iron Maiden , estávamos fazendo algumas capas e eu disse: ‘Por que não fazemos uma história em quadrinhos?’, como os quadrinhos que eu costumava ler quando era criança… Quando sugeri fazendo algumas capas, capas de quadrinhos, fizemos algumas artes de single para o Iron Maiden, e eu pensei, ‘Quer saber? Isso é muito legal.’ Mais tarde, o Maiden tinha um videogame chamado ‘Legacy Of The Beast’: ainda temos. Mas o que veio com um videogame, alguém produziu uma série de quadrinhos. E eu achei que eles pareciam fantásticos, mas faltava uma história. E isso me fez pensar: e se você tivesse um álbum que tivesse uma história que pudesse ser transformada em quadrinhos e as duas coisas funcionassem juntas? Na verdade, eles se separaram. Então, o álbum original, de 2014 , seria uma história em quadrinhos com o álbum – é isso. Então, COVID aconteceu, outras coisas aconteceram, sete anos se passaram e eu tinha uma história em quadrinhos de 12 episódios. E eu disse: ‘Não quero restringir o álbum ser como um roteiro para isso.’ Essas duas coisas existem separadamente, mas elas se completam. Então você pode olhar para o álbum e pensar, ‘Ah, sim, isso está relacionado aos quadrinhos.’ E você olha para o quadrinho e pensa: ‘Ah, vejo que isso pode estar um pouco relacionado ao álbum’, mas eles não dependem um do outro. Então você pode comprar o quadrinho ou o álbum – ou ambos.”

Bruce Dickinson revelou o dramático e repleto de ação videoclipe de “Afterglow Of Ragnarok“, o primeiro single de “The Mandrake Project. Diante de uma plateia lotada no primeiro dia do CCXP23, o enorme evento Comic-Con do Brasil em São Paulo, ele estreou o filme espetacular e revelou mais detalhes sobre o álbum e a próxima série em quadrinhos em parceria com a Z2, incluindo o lançamento de 2.000 versões exclusivas da CCXP do gibi para deleite da comunidade internacional de quadrinhos.

The Mandrake Project“será lançado dia 1º de março, pela BMG. Ao longo de dez faixas inventivas, expansivas e absorventes, Bruce Dickinson e seu co-escritor e produtor de longa data Roy Z criaram um dos álbuns de rock definidores de 2024. Sonoramente pesado e rico em texturas musicais, o álbum dá vida a uma visão musical há muito tempo em gestação de Bruce e apresenta algumas das melhores performances vocais de sua carreira.

Completaram a banda que acompanhou Bruce, o tecladista Mistheria e pelo baterista Dave Moreno, ambos também presentes no último álbum de estúdio solo de Bruce,Tyranny Of Souls‘, em 2005.

Bruce Dickinson e sua fenomenal banda trarão a música de The Mandrake Project à vida com uma grande turnê de shows no próximo ano. Incluindo sua passagem pelo Brasil, trazendo apresentações em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro entre os dias 24 de Abril e 4 de Maio. Ingressos aqui

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *