Bruce Dickinson fala sobre “incrível” recuperação de Nicko McBrain depois de sofrer AVC

Bruce Dickinson participação de uma sessão de perguntas e respostas em 25 de fevereiro no Bio Roy em Gotemburgo, onde ele falou sobre a recuperação do baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, após sofrer um derram. Ele diz:

“Quero dizer, Nick, honestamente, o que ele fez na última turnê do Maiden foi simplesmente incrível.

Correndo o risco de entrar mais no meu histórico médico do que você realmente precisa saber, em fevereiro de 2023… Meus dois quadris estão desgastados de tanto pular no palco, esgrima e fazer merdas estúpidas. Eu tenho uns pinos de metal. Agora sou heavy metal propriamente dito. Eles são feitos de titânio, então não são tão pesados. E eles funcionam muito bem, e estou correndo por aí e fazendo tudo e fazendo todas as coisas que eu fiz antes. É exatamente o mesmo como era antes – sem diferença alguma. Então eu tive um novo, um novo quadril direito colocado em fevereiro. E então toda aquela turnê que acabei de fazer foram todos os dois meses, três meses depois disso. Nicko teve um derrame quase ao mesmo tempo. E eu estou vagando por aí pensando: ‘Ei, olhe para mim. Eu me livrei da minha bengala e parei de tomar paracetamol. Tudo está mudando.’ E Nick acabou de nos enviar um pequeno e-mail dizendo: ‘Caras, só para vocês saberem, tive um pequeno derrame outro dia.’ Eu estava tipo, ‘Que porra é essa?’ E não foi um pequeno acidente vascular cerebral; foi um acidente vascular cerebral completo. E, felizmente, sua esposa o levou ao hospital, porque aconteceu na casa dele. E eles sabiam exatamente o que fazer, e eles deram a ele uma droga relativamente nova, que é como Control-Alt-Delete para derrames – ela reinicia seu sistema e esperançosamente ele volta. E a resposta é que a maior parte de seu lado esquerdo voltou em questão de horas, exceto a mão esquerda. E Nick, essa é a mão da caixa. Então, como ele lidou com isso foi simplesmente incrível. 

 “Nicko começou a aprender a tocar bateria novamente porque ele não conseguia segurar uma baqueta. Ele não conseguia segurar um garfo. Na verdade, quando estávamos mixando meu novo álbum solo em abril na Flórida, eu convidei a levá-lo ao estúdio. Achei que ele provavelmente precisava se animar um pouco, porque só começamos a ensaiar com o Iron em maio, então ele ainda tinha um mês pela frente. Então ele veio ao estúdio, e a primeira coisa que pensei quando o vi foi: ‘Uau, você está sensacional!’ Ele estava bronzeado e magro; ele perdeu um pouco de peso. Ele disse: ‘Sim, eu não conseguia segurar a porra de um garfo. Não consegui sair da cama nos últimos meses.’ Então, ele não perdeu o senso de humor ali. Mas, honestamente, ele me explicou tudo o que estava fazendo para recuperar seu talento na bateria. E ele reconheceu que não será capaz de fazer tudo o que fez – nem dentro de um ano ou dois anos – mas vai voltar. Porque seu amigo, Ian Paice do Deep Purple, a mesma coisa aconteceu com ele; ele teve um derrame. E você não pode dizer nada agora sobre Ian. E eles estão conversando. Então ele está trabalhando todos os dias. Ele tem uma pequena banda e os fez aprender o set do Iron Maiden. Então, eles saem e fazem pequenas jams na Flórida tocando todo o set do Iron. E então, sim, ele é realmente , realmente determinado, porque tocar bateria é a vida dele.”

NickoMcBrain revelou ao mundo em agosto passado, que havia sofrido um derrame no começo de 2023. Além disso, o baterista ainda disse ter sofrido com um câncer em 2020, mas escondeu de todos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *