Bruce Dickinson fala sobre influencers: “influenciam as pessoas com opiniões muitas vezes idiotas”

Bruce Dickinson conversou com o Charlie Kendall’s Metalshop, onde ele falou sobre como redes sociais tem servido para potencializar traços narcisistas nas pessoas. Ele diz:

“Agora temos a loucura em que as pessoas estão se observando, o TikTok e todo o resto, e os influenciadores que não precisam de qualificação alguma para serem influenciadores e influenciam as pessoas com opiniões muitas vezes idiotas. Esse mundo louco em que somos tão obcecados em influenciar outras pessoas. E esse tipo de atitude narcisista de: ‘Ei, olhem para mim agora’. Eu fico na frente de umas 50.000 pessoas e digo: ‘Ei, olhem para mim’.” Mas quando saio do palco, é isso. Acabou. Acabou. Não acho que isso tenha qualquer valor além do que estou realmente fazendo. A razão pela qual você olha para mim, espero, é porque estou cantando alguma coisa ou contando uma história ou algo assim, mas quando acaba, acabou. Não preciso andar por aí com o equivalente a um espelho colado no meu rosto para saber que sou uma boa pessoa.

Eu me preocupo com a saúde mental das pessoas com tudo o que acontece na internet. Acho que isso coloca muita pressão nas pessoas e elas se esquecem de como ser uma comunidade. É por isso que no Maiden tentamos dizer às pessoas: ‘Quando vocês vêm a um show, por que não deixam o celular no bolso e tentam olhar para todos ao redor, participar do show e estar lá para as pessoas com quem estão?'”

Sobre o pedido para que pessoas guardem o celular durante os shows do Maiden, o apresentador pergunta se isso é agora um requisito para estar em uma apresentação da banda:

“Não é um requisito. É um pedido. É um pedido educado. Qual o sentido de pagar todo esse dinheiro e aparecer e ficar olhando para uma caixinha minúscula por, tipo — sei lá — tanto tempo? Quer dizer, em primeiro lugar, o show do Maiden tem duas horas e meia de duração, então seu braço vai ficar bem cansado.”

O Iron Maiden continua a sua nova turnê comemorando seus 50 anos de carreira.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Bruce Dickinson fala sobre influencers: “influenciam as pessoas com opiniões muitas vezes idiotas”

  • julho 29, 2025 em 9:19 pm
    Permalink

    Infelizmente as pessoas atualmente se influênciam fácil de mais ou seguem tal influencer por ser famoso ou bonito, triste a nossa realidade atual!!!! Valeu Bruce!!!!

    Resposta
  • julho 29, 2025 em 10:49 pm
    Permalink

    Realmente, as pessoas se influênciam fácil demais e também por partido político. Abraços

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *