Bruce Dickinson revela como cuida de sua voz

Durante uma de suas palestras, ocorrida dessa vez na Suécia, Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden, falou um pouco de como mantém sua voz. O cantor foi questionado por um fã que estava na plateia, e ele respondeu:

Bem, não é que eu cuido disso – eu meio que cuido – mas eu apenas tento não abusar, se isso faz sentido. Porque a voz vai cuidar de si mesma, contanto que você não ‘não abuse. Então, sim, coisas de bom senso: beba muita água, não fume muitos e muitos cigarros ou gargareje com lâminas de barbear antes de um show, e qualquer outra coisa assim. E de preferência não saia para uma partida de futebol na noite anterior a um show e grite com os jogadores e o árbitro  porque depois você não terá mais voz. Então, coisas óbvias assim. Aquecer um pouco e tudo mais. Oh, e a outra coisa é aprender a cantar. Isso ajuda.

Anos atrás, Bruce falou sobre como o câncer que teve talvez o fizesse não cantar mais:

Quando fui diagnosticado com câncer na garganta em 2014, ocorreu-me o pensamento de que talvez não fosse capaz de cantar novamente. Felizmente, não foi esse o caso. Mas eu pensei sobre isso e pensei: ‘Sabe de uma coisa? Mesmo que minha voz tenha mudado completamente, isso não significa que eu não possa contar histórias.’ Talvez eu tivesse que contá-los de uma maneira diferente. Talvez eu não pudesse fazê-los com o Iron Maiden. Mas isso ainda não te impede… Se o que você quer fazer é contar histórias, então você encontra uma maneira de fazê-lo .”

Dickinson está com data marcada para vir ao Brasil este ano em duas ocasiões. Fazendo um tributo a Jon Lord e posteriormente, com sua palestra no Summer Breeze Brasil.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *