Bruno Maia lamenta morte de Edgard Brito, tecladista do Tuatha De Dannan

Bruno Maia guitarrista e vocalista do Tuatha de Dannan, lamentou a morte do tecladista Edgard Brito, vítima de um infarto aos 50 anos.

“O melhor se foi, meu grande amigo, parceiro e irmão, Edgard Brito. Um dia escreverei sobre ele, hoje não consigo! Obrigado pela vida e sonho compartilhados!”

No Instagram da banda, um comunicado foi escrito:

“Nunca foi tão difícil postar algo em rede social, pessoal! Nosso irmão, o “Mestre” Edgard, fez sua passagem. Estamos desolados! O Mestre foi com certeza uma das melhores pessoas que pisaram na Terra, um ser humano formidável, parceiro, corajoso, amigo leal e de um talento absurdo e raro. No Tuatha ele criou atmosferas fabulosas, climas únicos, solos e temas fantásticos que só alguém nascido no mesmo dia de Mozart será capaz. É uma perda irreparável não só para a música, o rock e o metal, o mundo perde um ser iluminado! Vá descansar em paz, bardo do infinito! Nós te amamos!”

Edgard Britto tinha 50 anos, e havia viajado para São Paulo para assistir a um show. Ele foi sepultado no cemitério de Varginha, nesta quinta feira (14). Além de tecladista do Tuatha de Danann, Edgard era técnico em piano pelo Conservatório de Música de Varginha e especialista em educação musical pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *