Chad Gray diz que “não pode negar” rótulo de nu-metal para o Mudvayne

Com a volta ao sucesso da cena nu-metal nos últimos anos, muitas bandas que antes faziam de tudo para se afastarem do termo, hoje parecem o aceitarem em uma melhor condição.Quem se junta agora a esse grupo é o Mudvayne.

Em uma recente entrevista a Revolver, o vocalista Chad Gray diz ter feito as pazes em estar debaixo dessa bandeira. Ele comenta:

Quer dizer, não acho que podemos negar. Surgimos no meio de toda aquela coisa. Nós temos um nível de prog para nós, e definitivamente havia alguns elementos progressivos. Mas acho que isso meio que parou com na banda, porque o que eu trouxe para ela foi mais … eu senti que tinha mais aquele vocal nu-metal. Greg, nosso guitarrista, estava nisso também. Nós gostávamos de nu-metal. 

Obviamente, Greg e eu somos inspirados pelos Metallicas, os Slayers, os Panteras do mundo. Mas também fomos muito inspirados pelo Korn, como o primeiro álbum deles. Também Deftones e Machine Head. Greg e eu fomos inspirados por muita música que veio a ser conhecida como nu-metal ou o que quer que seja. E eu sinto que foi isso que eu trouxe para a mesa, essas inspirações ou o que quer que seja.”

E ele continua:

Quero dizer, acho que havia elementos nu-metal para nós, porque Greg não tocava solos. A porra do riff em “Death Blooms”, “Nothing to Gein”. Qualquer um desses primeiros riffs, cara, eles são muito nu-metal, eu acho. Mas basicamente para por aí. Ele para com o riff e para com os vocais. Ryan definitivamente está fazendo as coisas dele. Matt definitivamente está fazendo as coisas dele. E eles não estão necessariamente fazendo suas coisas juntos.”

O Mudvayne está se preparando para trabalhar em um novo disco e já tem quatro músicas prontas.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *