Chino Moreno afirma que o álbum perdido do Deftones, “Eros”, “provavelmente nunca verá a luz do dia”
O vocalista do Deftones, Chino Moreno, revelou em entrevista que o álbum “Eros”, que a banda começou a gravar em 2007 e abandonou após o acidente que deixou o baixista Chi Cheng em coma, provavelmente nunca será finalizado ou lançado. Moreno explicou que revisitar o material inacabado seria emocionalmente desafiador e que a banda prefere focar no presente criativo.
Em entrevista ao The Guardian, Chino afirmou:
“Estamos sempre perguntados sobre o Eros. Ele provavelmente nunca verá a luz do dia. Isso envolveria voltar a aquele período e ressuscitar coisas inacabadas, e de alguma forma trazê-las à conclusão. ‘Dallas’ é a única música que estava em algum lugar perto de ser finalizada.”
O álbum Eros foi interrompido em novembro de 2008 após o acidente de Chi Cheng. Em 2014, para marcar o primeiro aniversário da morte de Cheng, Chino Moreno compartilhou a faixa “Smile” no YouTube, mas ela foi rapidamente removida pela gravadora.
Moreno também comentou sobre o novo álbum da banda, Private Music, lançado em 22 de agosto de 2025:
“Este novo álbum começou com ideias que estávamos trabalhando sozinhos, durante a pandemia. E quando nos reunimos para realmente começar a fazer o disco, nenhum de nós queria olhar para aquelas ideias da pandemia – queríamos capturar o momento em que estamos hoje.“
O Deftones lançou na última sexta feira (22) o seu novo disco, “private music”, que a resenha você confere aqui.