Chris Daughtry diz ter sido convidado por Joe Perry para ser vocalista do Aerosmith
Não dá para imaginar o Aerosmith sem Steven Tyler nos vocais. Mas lá em um longiquo 2009, a banda não estava se entendo muito bem, e Joe Perry pensou em um novo rosto para o posto.
Tyler pretendia trabalhar em um disco solo naquela época, o que não agradou os demais e Chris Daughtry foi um dos nomes escolhidos para estar no posto.
Foi o que ele contou em entrevista ao The Dave Rickards Podcast”. Ele disse:
“Recebi esta ligação aleatória de Joe Perry. Eu acho que isso foi certo quando Steven Tyler estava indo para o ‘American Idol’ e eles não estavam em turnê juntos. Eu acho que foi como uma espécie de rompimento público. Joe Perry me chama. Eu estou, tipo, ‘Primeiro de tudo, eu não sabia que Joe Perry tinha meu número. Isto é incrível.’ Eu pensei que era uma piada no começo, mas ele nem teve tempo para, tipo, ‘Como você está?’ Ele acabou de explicar o motivo de me ligar. ‘E eu não sei o que Steven está fazendo, mas queremos trabalhar. Como você se sentiria sobre pegar a estrada com a gente? Você também tem algumas músicas legais que podemos tocar.’ E eu fiquei, tipo, ‘Uh…’ Fiquei sem palavras. Em primeiro lugar, não me considero um cantor do calibre de Steven Tyler , pois não seria capaz de lidar com essas músicas da maneira que Steven Tyler o aborda. Ele é insubstituível, em minha mente. Além disso, Steven Tyler está vivo. Todo esse medo de irritar um dos meus heróis estava se aproximando, e eu pensei: ‘Não tem como eu fazer isso, Joe.
Foi um conceito aterrorizante, no momento em que as palavras saíram da boca de Joe. Mas é uma história que vou guardar com carinho pelo resto da minha vida.”
Perguntado se ele pode cantar a clássica power ballad do Aerosmith, “Dream On”, Daughtry disse:
“Em um bom dia, onde eu não sou espancado, eu posso acertar aquela parte alta no final, mas isso é como um fora de a cada cinco vezes. E então há outras vezes em que eu simplesmente desistiria.”
A época do acontecido, os advogados de Steven Tyler entraram em contato com o resto do Aerosmith e os ameaçou processar, caso eles falassem mais na mídia sobre a busca de um novo cantor. Outros nomes apontados para ocupar a vaga foram Chris Cornell, Paul Rodgers e Billy Idol, porém, Tyler nunca se desligou oficialmente da banda, que nunca teve outra voz de não a do lendário vocalista.
O episódio complete pode ser ouvido abaixo: