City and Colour Revela o seu novo álbum emocional The Love Still Held Me Near
“The Love Still Held Me Near encontra Green em seu lado mais pessoal e honesto, acompanhado de escritas e arranjos que antes não tinham sido explorados em seu trabalho solo.” – Exclaim!
“Apesar de lidar com algumas perdas enormes, ‘The Love Still Held Me Near’ brilha com otimismo graças a faixas como ‘Things We Choose to Care About’ e a infecciosa e otimista ‘Underground’. Faixas como ‘A Little Mercy’ equilibram o álbum e atuam como um retrato para ambos os lados da moeda de Dallas renovada em relação com a mortalidade. Essa perspectiva permite que este álbum se torne o mais bem sucedido até agora.” – Upset Magazine
“Quando o versátil cantor-compositor Dallas Green não está ocupado em redefinir o pós-hardcore com a reunião do Alexisonfire, ele se apresenta como City and Colour para oferecer sua música mais vulnerável, delicada e de tirar o fôlego…” – Alternative Press
“A grande arte muitas vezes nasce das cinzas da dor, e esse é certamente o caso de The Love Still Held Me Near.” – No Depression
“Uma grande dose em busca de curar a alma…” – Louder Sound
City and Colour – aclamado cantor, compositor e intérprete Dallas Green – lançou seu 7º álbum de estúdio The Love Still Held Me Near através do selo Still Records, uma marca da Dine Alone Records. Um vídeo para a faixa título “The Love Still Held Me Near” estreia hoje às 13:00 BRT aqui. O álbum The Love Still Held Me Near é uma oferta profundamente pessoal, e a sonoramente mais expansiva na célebre carreira do City and Colour Ouça / compre AQUI.
“Sonoramente falando, a canção “The Love Still Held Me Near” foi um grande avanço”, lembra Green. “Quando descobri que a linha de sintetizadores estavam se cruzando harmoniosamente com o violão, percebi que ainda era possível ficar espantado com a maravilha de criar uma canção. Isso me deu o choque de inspiração de que eu precisava para me aprofundar na natureza inefável do que eu estava tentando trabalhar emocionalmente com as canções”.
Dirigido por Michael Maxxis, o último vídeo é a quarta parte de uma série de vídeos cinematográficos, e de uma forma formidável, que acompanham cada canção do novo álbum. Maxxis diz, “As paredes de Dallas estão em baixo neste álbum, e eu queria captar isso em filme”. A série foi filmada em Detroit, Michigan, durante 3 dias em filme 16mm.
O álbum visual completo estreia às 15:00h BRT na sexta-feira, 7 de abril AQUI. Todos os 12 vídeos serão exibidos, seguidos por um Afterparty no YouTube às 17:00 BRT com Green e Michael Maxxis em conversa. O afterparty é exclusivo para os membros Premium do YouTube AQUI.
Green anunciou recentemente seu retorno aoPalco Budweiser de Toronto por apenas uma noite, dia 25 de agosto de 2023. Juntando-se com o apoio do artista vencedor de três prêmios Grammy Ben Harper, e com a artista neo-soul Katie Tupper abrindo. A mostra será notavelmente a 11ª apresentação de Green no icônico local, a maior para qualquer artista canadense, com exceção do Blue Rodeo e OVO Festival, e o único artista independente a fazer isso. Os ingressos estão disponíveis aqui.
City and Colour fez uma parceria com PLUS1para que uma parte da renda seja destinada a organizações de apoio que tragam dignidade, igualdade e acesso às comunidades que dela necessitam.
Produzidas por Green e pelo membro e colaborador de longa data da banda Matt Kelly, as 12 faixas que compõem The Love Still Held Me Near seguem o período mais difícil da vida de Green, incluindo a trágica perda de seu melhor amigo em 2019. Mixado por Jacquire King, três vezes vencedor do Grammy (Kings of Leon, Norah Jones, Tom Waits, Modest Mouse, Shania Twain e outros), o álbum apresenta a voz de Green mais alta do que nunca, apoiada por arranjos que são ao mesmo tempo delicados, mas também enormemente poderosos.
Há versões do álbum físicas disponíveis para pré-venda aqui, juntamente com o merchandise de The Love Still Held Me Near e uma variante de vinil 2×12″ com brilho de folha de ouro manchado e duas inserções impressas cortadas sob pressão.
Com seis álbuns de estúdio até hoje, City and Colour acumulou uma legião de fãs apaixonados no mundo inteiro que se conectam com a profundidade e a intimidade das músicas de Green. The Love Still Held Me Nearencontra o compositor revelando mais de si mesmo em meio a novas sonoridades não ouvidas anteriormente nos álbuns do City and Colour. Embora seja sobre um tempo difícil, é um álbum de esperança, redenção e inspiração, de fazer uma viagem das profundezas emocionais pelo outro lado e encontrar um caminho para, como diz a faixa de encerramento, “Begin Again””.
Sobre City and Colour
Ao longo de seis álbuns de estúdio, Dallas Green compilou um repertório maduro com canções nascidas da adoração e devoção, reunindo uma legião de fãs em todo o mundo e reunindo 3 JUNOs, incluindo dois prêmiosSongwriter of the Year, além de 1 Triple Platinum, 2 Double Platinum, 1 Platinum, e 1 Gold certificado, em casa, no Canadá. Além destas conquistas, Green recebeu a certificação Platina para todos os quatro registros completos do Alexisonfire.
O último álbum de estúdio do City and Colour, A Pill For Loneliness – lançado por Green na Still Records, uma marca da Dine Alone Records – estreou em #1 na Billboard Canadian Albums Chart, seu 4º álbum consecutivo no Canadá. Seu LP anterior #1 If I Should Go Before You fez sucesso internacional estreando em #16 no U.S. Billboard 200 Chart e #5 na Austrália onde o LP Little Hell de Green foi certificado GOLD. Em 2014, Green colaborou com a superestrela internacional Alecia Moore (aka P!nk) em um novo projeto intitulado You+Me. O aclamado primeiro disco aclamado, Platinum-certificado, estreou em #4 no Top 200 Chart dos EUA, #1 no Canadá, #2 na Austrália, culminando em apresentações memoráveis no The Ellen Show e Jimmy Kimmel Live.
Green foi pessoalmente convidado por Alice in Chains para se apresentar ao lado de Metallica, Korn, membros do Soundgarden, Jane’s Addiction, Nirvana e outros artistas lendários quando o quarteto de Seattle foi homenageado como ganhador do Prêmio Fundador 2020 do Museu da Cultura Pop (MoPop). Em 2022, Green foi homenageado com o
Prêmio SOCAN National Achievement no Prêmio JUNO em reconhecimento a suas contribuições filantrópicas para a educação musical no Canadá.