The Town convida Ney Matogrosso para convocar o público a entrar para história e fazer parte da primeira edição do festival

“Entrar para a história. Isso é The Town”. Assim como todos que estiveram no Rock in Rio de 1985 fizeram parte de uma experiência histórica, aqueles que vão estar na primeira edição do The Town também vão vivenciar um momento mágico e inesquecível. É sob esse conceito que, a partir de hoje, começa a ser veiculada a campanha que aquece o público para o início das vendas de ingressos da primeira edição do The Town: maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que ocorre nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música. Para criar um sentimento único de pertencimento com os fãs, o Rockers, hub dedicado a atender festivais promovidos pelo Grupo Dreamers, criou uma série de ações em que os diversos públicos do festival – fãs, artistas e equipe de produção – serão os grandes destaques.

Participam da campanha seis personagens que se veem diante da grandiosa oportunidade de fazer parte da primeira e histórica edição do The Town e revelam suas expectativas para o grande momento. O cantor Ney Matogrosso, que já entrou pra história em 85 quando foi a primeira atração a subir no palco do Rock in Rio, ganha um capítulo ainda mais especial e aparecerá como forma de renovar o seu pioneirismo ao participar também da edição de estreia do The Town.

Além do artista, fazem parte da ação o tradutor de Libras, Gabriel Sampaio, que reforça a veia inclusiva do The Town; Thiago Amaral, coordenador de Acessibilidade e Diversidade do The Town e do Rock in Rio; as artistas Tasha e Tracie, que vão se apresentar no evento com arte, moda e música da periferia; além das fãs de festivais Desirèe e Lua. Como tradicionalmente faz nas redes sociais, o The Town também incentivará o público a participar dessa grande mobilização, interagindo e criando conteúdos em parceria com o festival.“Essa campanha é feita de depoimentos espontâneos de pessoas reais que entrarão para a história ao pisarem em Interlagos, em setembro. Foi dessa forma que buscamos uma identificação genuína com o público, ao convidá-lo a viver e contar para as próximas gerações suas experiências na primeira e histórica edição de The Town”, diz Marcelo Pollara, diretor executivo de Criação do Rockers.

Já na segunda fase, haverá a tradicional contagem regressiva com uma mensagem que incentivará a urgência e oportunidade única de adquirir os ingressos do evento a partir da frase “faltam X dias para você entrar para a história”.

Ana Deccache, Diretora de Marketing da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio, ressalta a oportunidade única dos fãs entrarem para a história: “o dia 18 de abril vai ser memorável. Após uma venda avassaladora do The Town Card, tivemos a confirmação da grande vontade do público de fazer parte deste momento que será lembrado para sempre. A campanha chega para justamente reforçar este sentimento sob as mais diversas perspectivas, desde as pessoas que estarão em cima do palco ou no backstage, quanto os nossos 500 mil fãs que estarão na Cidade da Música”.

A ação estenderá até o início de maio e contará com uma comunicação 360, com os filmes no cinema, TV (aberta e pay tv), mídia display, OOH (impresso e digital), além de uma ampla estratégia a ser pulverizada nas redes sociais de The Town.

O festival já tem como artistas confirmados, Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Bebe Rexha, Alok, Ludmilla, Garbage, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo, Orochi, Luísa Sonza, NE-YO, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Jão, Ney Matogrosso, entre outros. The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A venda de ingressos está marcada para o dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster.

Sobre a Rock World  

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.  A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.

Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.

E para a área de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.