Clemente Nascimento segue internado no CTI após processos cirurgicos
Clemente Nasimento, guitarrista e vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude, segue internado no CTI para os cuidados após passar por processos cirúrgicos complexos.
O que aconteceu?
No último dia 11 de dezembro, Clemente se sentiu mal pouco antes de um show do Plebe Rude em Campo Grande e foi levado às pressas para um hospital. Já no dia 12, ele passou por uma cirurgia complexa. Inicialmente, foi noticiado que o músico teria sofrido um infarto e sua cirurgia derivada desse problema, mas na verdade não foi isso o que tinha acontecido. Em nota, foi esclarecido:
“Ele sofreu uma dissecção da aorta (tipos A e B), uma espécie de rasgo que pode levar rapidamente à ruptura da artéria e, consequentemente, ao óbito. Uma das principais causas da dissecção aórtica é a hipertensão, doença que Clemente havia começado a investigar recentemente, já que há histórico familiar. Segundo a equipe médica, grande parte dos pacientes que sofrem esse tipo de enfermidade sequer consegue chegar ao hospital a tempo, e muitos não sobrevivem à cirurgia.”
Qual o atual estado de saúde?
Após a complexa cirurgia, Clemente continua internado no CTI da Santa Casa de Campo Grande, onde passou o Natal e o Ano Novo. Em nota foi dito:
“Informamos que Clemente segue internado no CTI da Santa Casa de Campo Grande, recuperando-se de algumas complicações gastrointestinais do pós-operatório, relativamente comuns devido à dimensão da cirurgia cardíaca realizada. Clemente está retomando a alimentação aos poucos, com acompanhamento da equipe de nutrologia e nutrição do hospital, bem como recebendo suporte da equipe de fisioterapia para caminhar e fortalecer a parte muscular. Seguimos sem previsão de alta, mas com um prognóstico positivo. Agradecemos todo o carinho e preocupação. Sabemos que todos ficam ansiosos por notícias, mas neste momento a paciência é nossa maior aliada. Continuem mandando energias positivas para que Clemente volte logo para casa!”
Clemente Nascimento tem 62 anos e é uma das principais figuras do punk brasileiro, sendo considerado um dos pioneiros. Além de cantor e guitarrista, ele atua como produtor, Dj e apresentador.
Foto: Reprodução: YouTube

Força Clemente, valeu!!!!