Marko Hietala ainda não superou decepção com indústria da música

O baixista e vocalista Marko Hietala, conversou com o MB Live do México, onde ele revelou ainda não ter superado sua decepção com o Nightwish. Ele diz:

“Eu realmente não penso assim. Quero dizer, os rapazes e as mulheres não sabiam quão profundos eram meus problemas com a depressão. Tentei falar bastante sobre eles, mas também porque não estava totalmente ciente.

A única coisa que eu tinha era conversar com meus médicos e psiquiatras de vez em quando. E então tentaríamos alguma pílula diferente ou uma combinação dessas pílulas e tudo mais. E eles nunca foram até o fim. Eles parariam de trabalhar em algum momento porque, sim, estávamos tentando medicar os sintomas.”

Marko ainda falou com a pressão da indústria musical e como há 20 anos que ele lida com terapia sobre suas questões:

“Sim, senti pressão sobre o negócio e o caminho, como vai e a mudança de empresas e empresas filhas e tudo mais. E o que acontece é que todo mundo quer tirar um centavo da sua bunda. E é muito chato. Mas, novamente, você tem que conviver com isso se quiser fazer isso e reconhecer o quanto você tem oportunidades de influenciar e mudar as coisas.”

Ao invés de sentir pressão dos companheiros de banda, o problema de Hietala, segundo ele, era com a política e as empresas:

“E até agora os direitos autorais e os direitos dos músicos e tudo mais, eles não estão à altura. E, claro, com estes dias de forte política populista de direita e tudo mais, eles não estão realmente se importando com isso, mas eles se preocupam com as empresas que podem, novamente, tirar um centavo da minha bunda.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.