Marko Hietala ainda não superou decepção com indústria da música
O baixista e vocalista Marko Hietala, conversou com o MB Live do México, onde ele revelou ainda não ter superado sua decepção com o Nightwish. Ele diz:
“Eu realmente não penso assim. Quero dizer, os rapazes e as mulheres não sabiam quão profundos eram meus problemas com a depressão. Tentei falar bastante sobre eles, mas também porque não estava totalmente ciente.
A única coisa que eu tinha era conversar com meus médicos e psiquiatras de vez em quando. E então tentaríamos alguma pílula diferente ou uma combinação dessas pílulas e tudo mais. E eles nunca foram até o fim. Eles parariam de trabalhar em algum momento porque, sim, estávamos tentando medicar os sintomas.”
Marko ainda falou com a pressão da indústria musical e como há 20 anos que ele lida com terapia sobre suas questões:
“Sim, senti pressão sobre o negócio e o caminho, como vai e a mudança de empresas e empresas filhas e tudo mais. E o que acontece é que todo mundo quer tirar um centavo da sua bunda. E é muito chato. Mas, novamente, você tem que conviver com isso se quiser fazer isso e reconhecer o quanto você tem oportunidades de influenciar e mudar as coisas.”
Ao invés de sentir pressão dos companheiros de banda, o problema de Hietala, segundo ele, era com a política e as empresas:
“E até agora os direitos autorais e os direitos dos músicos e tudo mais, eles não estão à altura. E, claro, com estes dias de forte política populista de direita e tudo mais, eles não estão realmente se importando com isso, mas eles se preocupam com as empresas que podem, novamente, tirar um centavo da minha bunda.”