Coal Chamber pode fazer novas músicas? Dez Fafara responde

O Coal Chamber recentemente voltou a atividade após um longo hiato.

Seu vocalista, Dez Fafara, falou em entrevista à Loudwire, sobre como é voltar a tocar músicas que foram lançadas há 20 anos atrás. Ele diz:

Coisas aconteceram 10 ou 20 anos atrás, onde todas as drogas sexuais e rock ‘n’ roll atrapalharam a produção da música.

No final de 2021, quase morri de COVID. Minha esposa ligou para meus colegas de banda do Coal Chamber e disse: “Ei, vocês podem querer ligar para Dez. Ele pode estar partindo. Na verdade, ele está se despedindo de nós.” Muitas pessoas me ligavam diariamente, mas os caras do Coal Chamber me checaram diariamente por um ano. Finalmente, um deles perguntou: “Ei, devemos fazer um show?” E eu disse: “Sim, vocês todos têm suas coisas juntas. Eu também. Por que não fazemos um show?

Depois do festival Sick New World saímos com Mudvayne em um anfiteatro com 18.000 a 25.000 pessoas por noite em julho e agosto.

Tudo se juntou em um estado de espírito muito positivo. Eu amo esses caras. Essa é a banda que me fez. Saí da banda por causa de coisas que aconteceram dentro do grupo e sou um cara de família com filhos e tive que seguir em frente.

Sou muito profissional e quero fazer negócios da maneira correta agora que tudo isso é passado. É bom estarmos juntos novamente para fazer um show.”

Perguntado se o Coal Chamber pretende criar novas músicas, Dez comenta:

Não tivemos nenhuma dessas conversas.

Para nós, Sick New World é um grande negócio e então sair com Mudvayne é obviamente um grande negócio. Nós conhecemos esses caras desde sempre e estamos ansiosos para fazer isso depois disso. Temos o Blue Ridge Rock Fest e é isso.

Não queremos colocar muito na banda. Vamos escrever? Vamos fazer uma turnê novamente ano que vem? Nós não sabemos. Queremos ir devagar. Todo mundo tem família e nós só queremos ter certeza de que a vibração está certa. Quando lançamos [o álbum de retorno de 2015] Rivals , não acho que estávamos juntos o suficiente como deveríamos quando foi lançado.

Agora está funcionando muito bem. Somos todos muito bons amigos. Todos concordamos em tudo o que vamos fazer.”

Abaixo, o Coal Chamber apresentado sua música “Loco” no festival Sick New World.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *