Com Crítica à Violência Policial, Manger Cadavre? lança novo clipe via Scena Lab

O quarteto joseense lançou via Scena Lab o primeiro dos vídeos oficiais do novo álbum ‘Imperialismo’, que consolidou a fase Death/Crust da banda

A banda Manger Cadavre?, oriunda de São José dos Campos, interior de São Paulo, retornou da primeira etapa da tour de lançamento do álbum ‘Imperialismo’ no nordeste brasileiro, com o clipe da faixa ‘Encarceramento e Morte’. O som, que traz uma forte crítica à violência policial, conta com riffs e graves mais pesados, pedais duplos poderosos e vocais mais raivosos que nunca.

Assista aqui:

O vídeo que foi lançado via Scena Lab (distribuidora digital do Canal Scena) contou com captação de imagens, roteiro e edição por Friggi Mad Beats (Chaos Synopsis e ex-Attomica), atuação de Lobo Ramirez (Editora Escória Comix) e foi gravado no camarim da Hocus Pocus, clássica casa de shows localizada em São José dos Campos.

‘Encarceramento e Morte’ traz uma crítica contundente a polícia militar junto aos povos periféricos, numa ótica em que a mesma ‘mata primeiro e pergunta depois’, segundo depoimento da vocalista Nata Nachthexen.

“No estado de SP, ao menos uma a cada três mortes violentas foram causadas por policiais, de acordo com levantamento do Instituto Sou da Paz. Aqui no Vale do Paraíba, que é considerada a região mais violenta do estado, conforme indicou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não é diferente. A polícia militar comete abusos contra a população pobre e especialmente a negra, pois conta com a garantia da impunidade, terror àqueles que tentam denunciar e são verdadeiros capachos da burguesia que utiliza de carteiradas clássicas que demonstram claramente a quem estes prestam serviço.”

A faixa faz parte do álbum ‘Imperialismo’ lançado em abril de 2023 pela distribuidora alemã Blood Blast, selo digital da Nuclear Blast. A banda está realizando shows de lançamento do mesmo e se prepara para entrar na segunda etapa da tour que passará pelo sul do Brasil, Paraguai e Argentina. Confira agenda abaixo:

10/08   Londrina/PR
11/08   Maringá/PR
12/08   Foz do Iguaçu /PR
13/08   Assunción / PRY
16/08   Corrientes / ARG
18/08   Buenos Aires / ARG
19/08   Buenos Aires / ARG
20/08   Merlo / ARG
23/08   Rio Grande / RS
24/08   Porto Alegre / RS
25/08   Florianópolis / SC
26/08   Curitiba / PR

Veja também o vídeo de bastidores de gravação do clipe: https://youtu.be/5wy-r-gimiA

Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um death crust, com outras influências sonoras. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’, ‘Inflamar’, ‘Apatia’, ‘Decomposição’ e ‘Imperialismo’. Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu em turnê todas as regiões do Brasil por diversas vezes.

Manger Cadavre? é:

Nata Nachthexen (vocal)
Marcelo Kruszynski (bateria)
Paulo Alexandre (guitarra)
Bruno Henrique (baixo)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *