Como Mike Mangini recebeu a notícia da volta de Portnoy? John Petrucci revela

Mike Mangini assumiu a bateria do Dream Theater por 13 anos, porém, seu legado junto a banda chegou ao fim no ano passado, quando foi anunciado o retorno de Mike Portnoy ao posto.

Conversando com a Rolling Stone, o guitarrista John Petrucci foi perguntado como Mangini recebeu a notícia. Ele disse:

Ele entendeu imediatamente o movimento que estávamos fazendo. E ele aceitou e acolheu bem essa mudança de uma forma muito graciosa.”

James LaBrie então completou:Parecia certo para ele.

Petrucci emenda:Isso fez com que todo esse processo começasse de forma positiva.

Na mesma entrevista, Mike Portnoy foi perguntado se ele gostaria de tocar algo do material de Mangini nos show. Ele respondeu:

 “Uma das coisas que discutimos comigo quando voltei foi sobre setlists para futuras turnês. E John e os caras estavam abertos para eu retomar as rédeas na produção. Mas com isso veio a discussão: o que vamos fazer com tudo isso dos últimos 13 anos?”

Petrucci brinca que Mike “não conhece nenhum dos álbuns” feitos sem ele, e emenda: “Sim, você precisa pesquisar.”

Portnoy então completa:

“Preciso mergulhar nesses álbuns e fazer minha pesquisa e aprender essas músicas em ordem porque obviamente tudo tem que ser representado. Não vou falar por esses caras, mas não acho que eles queiram que esses cinco álbuns sejam simplesmente apagados da história da banda.”

John então diz: “Não, absolutamente não. Especialmente o vencedor do Grammy “The Alien”. Eu acabei de dizer isso?”

O vocalista James Labrie então brinca (ou não): 

“A ironia nisso é que não quero tocar essa música.”

Mike Mangini gravou cinco discos de estúdio com o Dream Theater, além de álbuns ao vivo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *