Como Slash foi parar na trilha sonora de Barbie? Ele diz

Slash foi um dos que ajudaram a construir a trilha sonora do filme “Barbie”. Alguns fãs se perguntaram como ele foi convencido a participar do registro, e foi isso que ele respondeu em entrevista à Brooke Marsden. Ele diz:

Sim eu fiz. Eu toquei a música do Ken. Era Mark Ronson. Ele escreveu e produziu músicas para isso, e me ligou e disse que eu tocaria em alguma coisa. E eu pensei, ‘Por Mark, eu faria qualquer coisa.’ Eu não me importaria, então apenas disse: ‘Sim, o que você tem?’ E então ele me enviou uma demonstração. Era a música infantil, e eu pensei, ‘Huh’. 

E ele disse, ‘Bem, é para o filme da ‘Barbie’,’ e outras coisas. Então eu disse tudo bem. Foi engraçado porque ele me enviou como uma demo, e eu comecei a trabalhar nisso como uma demo, e então ele começou a introduzir bateria de verdade e outras mudanças. Então, de repente, tive que jogar fora o que já tinha feito e fazer de novo, e na verdade foi uma daquelas coisas únicas que demorou um pouco mais do que eu esperava, mas foi divertido fazer isso para Mark, e na verdade é uma música muito engraçada.”

O entrevistador elogiou o resultado final. O guitarrista acrescentou:

Sim, Mark é ótimo, mas quando ouvi pela primeira vez, estava meio fora de contexto. Ele estava tipo, ‘O que é isso?‘”

Então, quando o apresentador disse que seu solo era lindo, Slash respondeu:

Sim, acho que ficou muito legal.”

Slash ainda foi perguntado se ele já viu o filme, e ele respondeu:

Não. Não vi.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *