Corey Taylor diz que outros membros levaram crédito por suas composições no Slipknot

Corey Taylor conversou com a Paste, onde ele afirmou que tanto no Slipknot, como no Stone Sour, outros membros levaram créditos por composições que eram suas. Ele diz:

“Quando o Stone Sour começou, eu não apenas tocava guitarra constantemente, mas também era o guitarrista e o compositor principal. Honestamente, uma das razões pelas quais eu fui tão inflexível em começar meu trabalho solo é que havia um estranho equívoco sobre quem estava escrevendo o quê para qual banda

Talvez seja aqui que meu ego entra em ação, mas eu senti que não estava recebendo o crédito pelas coisas que estava escrevendo. Com Stone Sour, era bastante óbvio, mas havia muitas músicas que eu escrevi que as pessoas pensavam que Jim Root ou Josh Rand escreveram onde esse não era o caso.”

Sobre o Slipknot, ele tinha o mesmo sentimento:

“Com o Slipknot, havia muitas coisas que não teriam sido escritas sem mim, ou que eu escrevi e que outras pessoas deram crédito a si mesmas. Como alguém que tem muito orgulho de sentar e criar algo do nada – apenas da minha imaginação – que ficou preso na minha garganta.”

Corey continua falando sobre o motivo de ter formado sua banda solo:

“Nunca me esquivei de dar crédito às pessoas que o merecem. Nunca recebi o crédito por nada que não fiz e sempre fui o primeiro a chamar a atenção de qualquer outra pessoa. Eu não necessariamente recebo isso em troca. Então isso, para mim, é esclarecer as coisas e mudar a narrativa. Mostrar às pessoas que, ‘Ah, sim, ele escreve coisas pesadas. E o país é uma merda. E merda acústica. E piano é uma merda. E rock merda. Merda hardcore – toda a gama.”

Corey Taylor recentemente lançou seu segundo disco solo, “CMF2”, e a resenha você pode conferir aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

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