Corey Taylor fala sobre longevidade do Slipknot e diz que “eles ainda tem muito a fazer”
O Slipknot está nesse momento em um ritmo um pouco mais desacelarado, mas isso nem de longe representa o fim da banda, segundo o vocalista Corey Taylor.
Em uma nova entrevista a CBC Radio One do Canadá, Taylor falou sobre o que ele compreende como motor da longevidade do grupo. Ele diz:
“Acho que são algumas coisas diferentes. Acho que é o fato de que todos nós ainda temos aquele fogo na barriga para fazer música, para subir no palco e ir o mais longe que pudermos. Mesmo assim, obviamente com a idade e lesões, isso nos atrasou um pouco, mas ainda há aquela vontade de fazer isso. É também o fato de que somos todos fãs da escrita, da música e da performance uns dos outros. Amamos a música que criamos juntos e ainda há tanta coisa que não fizemos. Ainda há tantas coisas musicalmente nas quais ainda poderíamos nos apoiar. Temos muito ainda a fazer.
Acho que sabemos que ainda não terminamos, vamos colocar dessa forma. Acho que o consenso é que sabemos que ainda não terminamos. Só vai acabar quando nos olharmos e dizermos: ‘Quer saber? Acho que conseguimos. Conseguimos o que precisávamos alcançar’, esse será o momento em que colocaremos nossas ferramentas de lado e sairemos da garagem. Mas até então, cara, quero dizer, ainda temos muita sorte de poder fazer isso. Ainda temos muita sorte de ter o tamanho do público que temos. Capturamos algo no zeitgeist que é muito raro. E é muito raro uma banda da nossa época e do nosso gênero permanecer moderna e atual. Então, não sei se realmente tenho a resposta para isso. Tudo o que sei é que estamos tentando aproveitar isso o máximo possível, porque realmente não existe um roteiro para isso – exceto talvez um punhado de outras bandas;Metallica, obviamente. Fora isso, não há realmente nenhum roteiro para seguirmos. Estamos apenas cortando a estrada à medida que avançamos.”
Atualmente, o Slipknot divulga seu último disco, “The End, So Far”, lançado em 2022, sendo o último álbum sob a tutela da Roadrunner Records, com quem eles trabalhavam desde 1999. Atualmente, Corey Taylor também está fazendo alguns shows promovendo seu novo disco solo, “CMF2”, que a resenha você lê aqui.