David Ellefson tá só elogios para o Overkill: “não tem um ‘Risk’ ou ‘St. Anger’ em sua história”
David Ellefson estará junto do Overkill em seus próximos show, incluindo sua passagem pelo Brasil no Summer Breeze Brasil.
Falando ao The Metal Podcast, ele discutiu a história da lenda do thrash metal e comenta:
“Eles são meus queridos amigos. Não toquei com Derek Tailer, o outro guitarrista, mas é engraçado, eu e Dave Linsk escrevemos algumas músicas juntos depois de um show do NAMM há 15 anos, talvez um tempo atrás. E ele e Joe Comeau , que foi vocalista do Annihilator por um tempo, eu, Dave Linsk, Joe Comeau e Jimmy DeGrasso, todos eles vieram aqui para Phoenix e nós escrevemos um monte de músicas sob o nome de uma banda chamada ATOMIC 66. E Dave está relutante em colocar’. Eu tenho que dar uma surra nele no próximo mês, quando estivermos juntos para lançar essas músicas, se apenas as colocarmos digitalmente. Elas são muito legais, cara – muito boas. Claro, eu e Blitz, tocamos no Metal Allegiance o tempo todo e eu e Jason Bittner fizemos clínicas e outras coisas e tocamos juntos. Então, estou animado com isso.”
Sobre sua amizade com os membros do Overkill, Ellefson diz:
“É engraçado, o Megadeth teve o Overkill na turnê ‘Peace Sells’ – o Overkill saiu conosco em 1987 – então, sim, somos todos irmãos do mesmo bairro. E eu sempre disse, olha, se existe o ‘Big Four’, se você adicionou Exodus na Costa Oeste e Overkill na Costa Leste, aí está o seu ‘Big Six’ bem ali.”
Quanto ao desafio de aprender o material do Overkill ao longo de várias semanas, Ellefson disse:
“Olha, eu tenho que dizer, investigando essas músicas – eles têm, o que, 20 discos lançados – consistentemente eles provavelmente fizeram os melhores e mais consistentes álbuns de todos nós. E quero dizer, de todos nós. Não há nenhum fracasso no grupo, entende o que quero dizer? Eles não têm um ‘Risk’ ou um ‘St Anger’. E Exodus também tem coisas boas, mas acho que Overkill, agora que estou realmente me aprofundando e realmente entendendo, é exatamente isso. E DD é incrível, cara, posso ser David Ellefson, mas eu não sou nenhum DD Verni , cara, quero dizer, aquele cara, ele é um compositor magistral, seus arranjos são matadores e suas partes são muito inteligentes e legais. É uma honra intervir e ajudá-los… Mais uma vez, somos todos amigos, somos irmãos, e, olha, estou em uma posição e o cronograma me permite fazer isso.“
David Ellefson toca no Summer Breeze Brasil junto ao Overkill no domingo, dia 28.