Kurt Cobain procurou Max Cavalera para conseguir heroína no Brasil

A passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993, foi marcada pelo caos, tanto em cima quanto fora dos palcos.

Quem relembrou essa passagem foi Max Cavalera, que falou em participação no The Bogcast, quando Kurt Cobain lhe procurou atrás de informações de como conseguir heroína por aqui. Ele diz:

“Na verdade, não é bem uma história de turnê. Eu estava aqui em Phoenix.

Foi durante a turnê do Chaos AD. Meu filho, Zyon, tinha acabado de nascer, o Chaos AD tinha acabado de sair e o Nirvana foi tocar no Brasil, um grande festival.”

Um amigo de Cavalera também estava no festival, se apresentando em uma posição mais baixa como vocalista de uma banda hardcore. Esse amigo ligou para Cavalera e, logo depois, colocou Cobain no telefone.

“Eu fiquei tipo, ‘Oh, merda! Kurt Cobain! Droga! Comecei a falar com Kurt Cobain. Ele mencionou sua filha [Frances Bean Cobain, nascida em 1992] e eu disse, ‘Sim, eu tenho um filho, Zyon, blá blá blá.” 

 Bem no meio da conversa, Cobain disse, ‘Onde posso conseguir umas drogas, cara?!’”

Eu fiquei tipo, ‘Não sei, cara! Estou no Arizona!’. ‘Vou te dizer uma coisa: o cara com quem você está saindo, ele é o cara. Só fale com ele sobre isso!’ Isso foi bem engraçado.”

Provavelmente, o amigo citado na entrevista foi João Gordo, que se apresentou como Ratos De Porão no festival Hollywood Rock, e foi uma espécie de “guia” de Cobain em suas passagens por São Paulo e Rio de Janeiro.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *