Corey Taylor volta a falar de Joey Jordison em entrevista e diz que se reconciliaram, mas “difícil viver com ele às vezes”
Em uma nova entrevista com a NME, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, disse que se reconciliou com Joey Jordison nos anos anteriores à sua morte em 2021.
Corey disse que conversou por mensagem com Jordison, mas as conversas foram “tensas, porém civilizadas”:
“Quando perdemos Joey , isso nos tirou a chance de fazer as pazes com ele. Eu sei que alguns de nós conversamos com ele de modo separado. Nós nunca conversamos com ele como um grupo, e acho que isso é algo que todos nos arrependemos. É difícil perceber que você perdeu uma oportunidade.“
Sobre as circunstâncias que levaram à saída de Joey, Corey disse: “Todos nós tivemos um relacionamento tão complicado com Joey em um ponto ou outro. Ele era um homem atormentado por seu brilhantismo e seus demônios. Era difícil viver com ele às vezes. Não estou dizendo isso para derrubá-lo porque todos nós passamos por isso. É algo que nós, como viciados, nós como artistas, nós como pessoas mentalmente fodidas, tivemos que lidar.”
Jordison morreu “pacificamente durante o sono” em julho de 2021 de uma causa não especificada. Ele tinha 46 anos.
Esta não foi a primeira vez que Corey falou sobre Joey em pouco tempo. Recentemente ele falou em uma entrevista com Zane Lowe da Apple Music 1 . Ele disse: “À medida que você envelhece, você começa a apreciar o que você tem e lamenta as perdas. Você lamenta o fato de que você nunca fez as pazes com as pessoas que você perdeu. E isso é algo que eu tenho tenho feito apenas na minha própria vida, é chegar a pessoas com quem eu não falo há um tempo e realmente enterrar brigas porque essa merda só vai te pesar pra caralho.“
Recentemente, o Slipknot lançou seu novo disco, “The End, So Far” (resenha aqui), que segundo Corey, é dedicado a Joey. A banda se prepara para vir ao Brasil este ano, com a estreia do festival Knotfest, que contará ainda com o Pantera, Judas Priest, Sepultura, Trivium, entre outros.