Courtney Love diz não ter participado do filme Clube da Luta por culpa de Brad Pitt e discussão sobre Kurt Cobain

Você não fala sobre o Cl********tá, é a regra número 1.

Mas Courteney Love quebrou a regra e falou sobre o filme Clube da Luta, durante participação em um podcast na segunda-feira (26), onde ela afirmou que o papel da personagem Marla Singer, no filme dirigido por David Fincher e estrelado por Brad Pitt e Edward Norton, era seu. Ela também diz ter sido a responsável por mostrar o livro que originou o longa ao diretor.

Segundo a viúva de Kurt Cobain, o fato não se concretizou, após receber uma ligação de outro diretor de cinema, Gus Van Sant. Na conversa, ele revelou que Brad estava interessado em interpretar Kurt em um filme biográfico sobre o líder do Nirvana, e queria a aprovação dela.

Coourtney não recebeu bem a notícia, e relata ter ficado “furiosa” na hora: “Vinte anos depois, eu ainda me arrependo por não ter tido o instinto de dizer ‘Claro, e eles que se f*dam depois’. Eu sou tão burra”. Apos isso, Courtney recebeu uma ligação de Fincher dizendo que ela estava fora de seu filme.

Marla foi interpretada por Helena Bonham Carter, e Courtney Love elogiou a atuação: “A propósito, Deus abençoe Helena Bonham Carter. Ela é um gênio. Nunca vi esse filme. E, sim, ele me demitiu, porque eu não deixaria Brad interpretar Kurt”.

Em 2020, Courtney Love voltou a conversar com Brad Pitt, que ainda pretendia realizar um filme de Kurt Cobain, aquela época, com a sua produtora, Plan B.

Ela descreveu: “Tive um Zoom com ele. Eu disse: ‘Ouça, cara. Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas, você sabe’. Eu estava tipo, ‘Se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não sinto o mesmo que você, Brad’. Enfim, foi isso”.

Guns Van Sant acabou realizando o filme que queria, mas sem Brad, e sem de fato usar o nome de Kurt na película, chamado “Últimos Dias“.

Siga o Confere Só no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do rock/metal

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *