Cristina Scabbia elege oito música para “dias sombrios”

Durante uma participação na série “Black Days” da revista Revolver, Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil elegeu oito música que ela escutaria em um dia sombrio. As escolhidas e o porque estão logo abaixo:

Gojira – “The Cell”

Esse é o tipo de música que faz você querer destruir coisas (no bom sentido). A raiva é um sentimento tão destrutivo e envenenador que não permite que você veja as coisas direito. Faça algo para sair sem prejudicar ninguém ou nada – ouça algo que faça você gritar tudo que está preso. “Tire-me daqui/estive perdido no escuro/Tire-me daqui/estou trancado dentro de mim.” AUMENTE O VOLUME.

Katatonia – “Unfurl”

Assim como eu, muitas pessoas tendem a ouvir músicas tristes, deprimentes e melancólicas quando estão passando por algo que deveria fazê-las evitar esse tipo de coisa. Talvez seja devido ao fato de que às vezes precisamos tocar o fundo para poder pular e voar novamente. Em um período em que era muito difícil para mim manter a cabeça erguida e viver minha vida por causa de alguns eventos com os quais estava lidando, amigos e música salvaram minha vida.

Essa música me dá muitos tipos diferentes de sentimentos. Sentimentos de solidão… e liberdade. Não sei se isso faz algum sentido, mas vamos lá!

Korn – “Never, Never”

Muitas vezes esquecemos que, apesar do que realmente está acontecendo ao nosso redor, é sempre nossa percepção pessoal que faz as coisas parecerem mais difíceis do que realmente são. Você já se consumiu pensando que não estava sendo suficiente em um relacionamento amoroso ou amigável? Às vezes não há falhas – simplesmente não funciona. 

Aceitar os fracassos, aceitar o fato de que eles podem nos tornar mais fortes e nos tornar capazes de não repetir os mesmos erros, realmente mudará as coisas em sua vida. Todos nós fomos traídos de maneiras diferentes. Não é legal, mas nos torna todos iguais de certa forma e significa que todos podemos sobreviver e lidar com as coisas ao nosso redor como campeões.

A Perfect Circle – “Disillusioned”

Você só precisa ouvir o refrão. Você não tem nada a perder, tente deitar na grama e respirar. As palavras de Maynard [ James Keenan ] são tão verdadeiras. Estamos todos tão conectados a celulares e redes sociais que nos esquecemos da vida real e tendemos a nos comparar com uma realidade falsa e plástica que realmente não existe. Hora de agarrar em merda real!

Aaliyah – “Try Again”

Eu amo Aaliyah (RIP) e suas palavras atemporais no refrão: “Dust it off and try again.” As falhas fazem parte da vida, não há como escapar delas. Temos que pensar nos fracassos como lições para entendermos o que não fazer novamente, para abordar as coisas de maneira diferente. Eles são realmente duros, às vezes muito difíceis de digerir, mas fazem parte do caminho de cada um de nós.

TesseracT – “Phoenix”

Faça-me um favor. Coloque seus fones de ouvido. Sente-se. Feche seus olhos. Clique no play como você imagina estar no topo de uma montanha com uma asa delta (com paraquedas ligado!!!). Imagine correr para o céu e voar ao redor enquanto você inspira e expira lentamente olhando para o nosso lindo planeta … Você se sente melhor? Faz maravilhas para mim!

IAMX – “Break the Chain”

Só a música inteira junto com a voz do cantor, as notas, os arranjos… toca meu coração de uma forma curativa. Eu tenho um fraquinho por notas que fazem meu coração apertar. 

Vaults- “Premonitions”

“Nós nunca olhamos para trás, não, sempre olhamos para frente.” Deixo-vos com esta frase, incluída na letra desta música. Não se concentre no passado. DEIXAR. ISTO. VAI. Há uma razão pela qual o tempo não retrocede.”

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *