Cristina Scabbia revela longa animado que mais a emocionou e seu amor por Dragon Ball
Cristina Scabbia, a vocalista do Lacuna Coil, tem além da música, um lado geek bastante forte. Quem a segue em suas redes sociais, não estranha ela aparecer mostrando caixas de recebidos de bonecos, jogos e outros artefatos desse universo.
Em uma entrevista com o site Suco de Mangá, Cristina foi questionada qual animê ela classifica como o que mais a emocionou. Ela então responde citando um clássico dos longas animados:
“Bem, muitos deles, mas o que eu sempre menciono é A Viagem de Chihiro (Spirited Away). A Viagem de Chihiro é o filme animado que realmente mais pega em meu coração, eu já o assisti múltiplas vezes, muitas muitas muitas vezes, inclusive dois dias atrás, e eu poderia assistir de novo e de novo sem enjoar, pois estou sempre encontrando alguma coisa nova. Esse é o melhor para mim.”
A Viagem de Chihiro é dirigido por Hayao Miyazaki, que tem em seu currículo outras obras marcantes como Meu Vizinho Totoro e Castelo Animado. O enredo é uma espécie de conto inspirado em Alice no País das Maravilhas e foi vencedora do Oscar.
Na mesma entrevista, Cristina também falou sobre Dragon Ball e seu amor pela franquia de Akira Toriyama:
“Bem, eu gosto de Dragon Ball, como muitas pessoas. Não consigo mostrar tudo aqui mas tenho muitas figuras legais!
Eu amo um, não sei como é a versão em inglês. Nós chamamos de “Ken il guerriero”. Você provavelmente já viu, é uma série dos anos 90, meio que pré-Mad Max, com guerreiros enormes…”
Ainda durante a conversa, Scabbia falou sobre os planos de um novo disco do Lacuna Coil:
“Bem, o plano é lançá-lo este ano. Nós já quase terminamos a fase “demo avançada”, digamos, então já escrevemos todas as músicas que estarão no disco, mas ainda não gravamos tudo profissionalmente no estúdio. Nós gravamos em nosso estúdio para descobrir como serão todas as letras e estrutura das músicas, então ainda estão faltando alguns arranjos, e se tudo der certo, gravamos o álbum depois da turnê e ele deve ser lançado antes do final do ano.
Sobre a sonoridade e temas do novo disco, ela faz segredo:
“No momento eu não posso falar nada, ainda está muito cedo e não lançamos nenhuma notícia. Na verdade eu nem deveria estar falando sobre isso! Eu te dei algumas informações, espero que minha gravadora não fale “você não devia ter falado isso”. Mas estou muito animada pois amo as novas músicas e tenho certeza que vocês também irão amar. Sobre a composição, Maki (Marco Coti Zelati), com Andrea e eu, criamos a base das músicas e então nós chamamos Richard e Didi (Diego Cavalotti) para complementar. Estamos trabalhando muito! Muito mesmo, mas felizes!”
O Lacuna Coil é uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil, e toca no sábado, dia 27.