D.H. Peligro, baterista do Dead Kennedys, tem causa da morte revelada

D.H. Peligro, baterista de longa data do Dead Kennedys, que morreu em outubro passado, só agora teve a causa da morte revelada.

Segundo uma nota publicada pelo TMZ, o que levou Peligro a falecer, foi uma mistura de “efeitos combinados de fentanil e heroína”. A época, a banda divulgou a causa como uma “queda acidental, que provocou um traumatismo craniano”:

“O baterista do DEAD KENNEDYS , DH Peligro ( Darren Henley ) faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, outubro 28. A polícia no local informou que ele morreu de traumatismo craniano causado por uma queda acidental. Os arranjos estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este momento difícil. Obrigado por seu pensamentos e palavras de conforto.”

D.H. Peligro tinha 63 anos quando morreu. Ele se juntou ao Dead Kennedys em fevereiro de 1981 substituindo o baterista original, Ted, e estreou no estúdio gravando o EP “In God We Trust, Inc.” que foi lançado em dezembro. Posteriormente ele gravou os discos, “Frankenchrist” e “Bedtime For Democracy” , bem como a coleção de singles/raridades “Give Me Convenience Or Give Me Death”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *