Damiano David fala sobre Mick Jagger eleger o Måneskin como a “banda que está salvando o rock”

Algum tempo atrás, Mick Jagger do Rolling Stones, disse que o Måneskin era a banda que estava salvando o rock atualmente.

O vocalista Damiano David, conversou com Allison Hagendorf, onde ele foi questionado sobre o que acha do rótulo dado pelo veterano. A apresentadora comentou:

Achei que você teve uma reação interessante quando Mick Jagger disse algo como você e Yungblud, que amamos, e ele estará no programa, e MGK que você está salvando o rock and roll, mas achei que sua resposta foi realmente interessante. Você disse algo como: ‘Ninguém está salvando o rock and roll. Simplesmente não pode ser morto ou algo assim. Acho que o rock and roll nunca pode morrer.’”

Damiano disse:

Acho que as pessoas falam muito sobre gêneros musicais. Acho que fazia sentido nos anos 70 e 80 porque os gêneros eram muito definidos e havia a cultura rock, a cultura hip-hop e a cultura pop. Agora acho que tudo é cultura pop porque com nossos telefones podemos acessar todas as informações sobre qualquer pessoa em apenas um segundo. Então tudo é cultura pop; você não pode mais ser um nicho.

Sobre muito rotularem o Måneskin como uma banda pop, e não rock, Damiano explica:

Então eu acho que se fala muito sobre eles serem a última banda de rock. Eles não são realmente rock porque têm um som pop, e é tipo, sim, eu sei que sou uma estrela pop. Acho que somos todos estrelas pop e apenas interpretamos a música pop de uma maneira diferente, mas pop não significa coisas mainstream ou cafonas. Pop significa popular, então tudo o que se torna popular é pop. Então você pode fazer coisas mais experimentais, mas quando você consegue que as pessoas ouçam, me desculpe, é pop.

O Maneskin seguiu por uma turnê na Europa ao lado do Rolling Stones em 2021. Recentemente, o grupo passou pelo Brasil e o que rolou no show em São Paulo, você. .

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *