Daron Malakian diz que testaram novos vocalistas System of a Down: “ele soou bem”
Daron Malakian falou com a Ultimate Guitar, onde ele falou sobre a ideia de substituir Serj Tankian por um novo vocalista no System of a Down. Ele diz:
“Era algo que eu nunca quis fazer. Para mim, o System of a Down somos nós quatro. Se um de nós quatro não está fazendo o System of a Down eu realmente não quero fazer o System of a Down. Pensamos nisso? Claro. Mas realmente nos aprofundamos nisso? Não. Tentamos. Não quero entrar em nomes. Tentamos, e quem quer que tenhamos tentado, soava bem.
As pessoas pensavam: ‘Ah, o Daron é quem quer isso’. Eu era o mais contra. Eu pensava: ‘Não quero olhar para a minha esquerda e ver outras pessoas’. System é o System, e se isso não for System, então não sei se é esse o System do qual eu quero fazer parte.
Mas, sim, tudo isso aconteceu porque houve um tempo em que pensamos: ‘Bem…’ Porque quando fizemos o hiato, não sabíamos o que ia acontecer. Alguns de nós esperávamos que durasse apenas alguns anos e talvez voltássemos.”
Daron ainda falou sobre o seu relacionamento com os outros membros do SOAD:
“Olha, cara, nós todos nos damos muito bem agora. Mas, sim, ao longo dos anos, houve frustrações entre nós, por um motivo ou outro. Parte disso é culpa do Serj, parte é minha, parte é culpa do John , parte é culpa do Shavo. Não é tudo tipo, ‘Ah, é só entre Daron e Serj ‘.” É uma banda, e temos quatro personalidades bem diferentes. Mas agora nos damos muito bem. A questão é que, como amigos, sempre nos demos bem. É a política da banda , e a banda é onde estavam nossos desentendimentos. Nunca tivemos problemas uns com os outros fora da banda. Porque tem gente que fica tipo: “Não suporto ficar no mesmo lugar que aquele cara”. Nunca fomos isso — nunca fomos isso. Sempre tivemos respeito um pelo outro. Sempre nos amamos. Sempre nos consideramos irmãos. E ainda somos, e ainda nos sentimos assim, e ainda temos orgulho do que conquistamos juntos como banda e como quatro armênios também; isso também é algo.
Então, sim, eu não estou interessado, ou nunca estive interessado em ter um vocalista diferente no System of a Down. Acho que o Serj pode ter dito algo no livro dele sobre como o cara que testamos acabou não dando certo porque ele não conseguia fazer os growls ou algo assim, e é por isso que não o escolhemos para substituir o Serj, e isso não é verdade. O Serj e eu nunca tivemos essa conversa sobre por que isso não aconteceu. Mas, na verdade, o motivo pelo qual não aconteceu é que eu meio que pensei: ‘Acho que não quero continuar com isso. Não quero fazer isso sem ele.’ … Olhando para fora da banda, sou fã disso. Não estou tentando mudar isso. Nunca tentei.”
O System of a Down tem uma série de shows marcados nos Estados Unidos ao lado de bandas como o Korn, Deftones e o Avenged Sevenfold.