Dave Evans, ex AC/DC diz que “metal é uma atitude fingida”
Em conversa com o Rock 111 do México, Dave Evans, ex vocalista do AC/DC, afirmou que o rock perdeu sua popularidade, e por isso, não há mais bandas tocando no rádio. Ele diz:
“A última banda de rock contratada por uma grande gravadora foi há uns 20 anos”, opinou Evans. “Não estou falando de metal; estou falando de rock ‘n’ roll, rock. Não há uma banda de rock contratada há 25 anos. Então, se as pessoas não estão ouvindo, como podem gostar? Você toca para elas, elas adoram.
Rock ‘n’ roll é uma atitude — uma atitude de verdade, não de mentira. Metal é uma atitude de mentira — eles sobem lá e dizem: ‘Rahrahrahrahrah’ — é besteira. Eles sobem lá, pintam o rosto e dizem ‘Yeahyeah’ e vão para casa, para as mães: ‘Mamãe, o que tem para o jantar?’. Mas rock ‘n’ roll é de verdade.
Muita música moderna é bem clínica — é muito clínica. Você volta e ouve bandas como Led Zeppelin e Free — é aí que você sente, cara. Sentindo mesmo. Essa música de hoje é chata para mim porque não tem humanidade. Não tem humanidade nessa música… Pode ser inteligente e habilidosa, e [eles] podem tocar todos os acordes e todo esse tipo de coisa, mas não tem sentimento. Essa é a humanidade, a humanidade da música. E esses caras que fazem tudo isso [ocupados com a destruição], não tem humanidade nenhuma nisso. É só um fato. Como Carlos Santana — ele toca uma nota só… Essa é a humanidade na música. Não tocar muitas notas em alta velocidade. É isso que você deveria fazer em casa para poder tocar a melodia.”
Acredito que o Metal ¨embelezou¨ o rock mais ainda, isto é…transformou o rock em ¨Dream Theater¨ e trouxe também mais fantasia(power metal) para o rock tradicional!!!! As vertentes estão aí, basta escolher a sua preferida…particularmente o Metal é a minha vida, as vezes até esqueço que é uma vertente do Rock!!!! Valeu!!!!